“Bela Vingança” – Poder e Vingança à altura dos Impulsos Iminentes e Precisos

screen-shot-2019-12-11-at-11-33-56-am-orig

Às vezes beleza e príncipio não são o suficiente para que uma mulher se desprenda facilmente do passado, e siga sua vida normalmente, com uma rotina habitual de qualquer outra jovem de quase 30 anos.

Cassie Thomas (Carey Mulligan), tinha tudo para ter uma vida exitosa e primorosa, futura médica, estudiosa, bonita e muito inteligente, até que uma tragédia árdua e cruel, tirou a vida de sua melhor amiga, Nina, e ela viu sua vida virar de cabeça para baixo, passando a buscar vingança de todos os males e provocações que muitas mulheres passam diariamente em todo o planeta, caindo em lábias machistas e sendo seduzida pelos impulsos, se aproveitando da sobriedade e consciência inerente delas.

116819253-pyw1

O longa Bela Vingança, mostra a vida de uma jovem mulher que não deixou quieto e usou de seu jogo para se vingar de todos os homens que usam de seu desejo para se aproveitar dos outros, mas o que eletem a mínima ideia, é que as cenas que Cassie interpreta nos bares e clubes noturnas pela cidade, não passam de um squema nefasto para que os homens aprendam uma lição relevante e significativa, em relação as atitudes e ensejos femininos.

Com um roteiro excecpional, produzido pela roteirista e diretora, Emerald Fennel, que levou o Oscar de “Melhor Roteiro Original” na 93ª edição da premiação, traz detalhes peculiares e expressivos que levou a protagonista do filme a desenvovler uma patologia intrísenca de vingança, além de apoiar até o fim sua melhor amiga, das promiscuidade oscasionadas pelos impulsos masculinos que leva a inquietação excessivana vida das mulheres, e outras, até a morte, pois os danos podem ser traumáticos e irreversíveis, gerando transtornos fatais.

Promising-Young-Woman2020

Bela Vingança é um longa atemporal e objetivo, que expressa sem rodeios uma vingança conviniente à todas as mulheres que passaram ou passarão por cantadas infames enquanto estavam inconscientes, e quando pensaram que encontraram alguém para protegê-las, na verdade era apenas mais um cara se beneficiando da situação, por não ter controle distintivo de seus ímpetos pessoais.

Em suma, essa é uma obra precisa que vai direto ao ponto, com seu poder latente de consecutivo, Cassie Thomas usa toda sua perspicácia para se vingar cruelmente dos homens de uma maneira que eles já mais esquecerão, mesmo que toda essa retaliação seja efêmero e irremediável ao fim.

Bela-Vinganca

Além de Carey Mulligan, o longa ainda traz Bo Burnham, Alison Brie, Connie Britton, Adam Brody, Jennifer Coolidge, Laverne Cox, Max Greenfield, Christopher Mintz-Plasse, Chris Lowell, Sam Richardson, Molly Shannon, Clancy Brown. Produção de Margot Robbie, Tom Ackerley, Josey McNamara, Ben Browning e Ashley Fox no elenco, e Emerald Fennell na produção, direção e roteiro.

O filme chega aos cinemas brasileiros dia 13 de maio, mas a partir do dia 6 haverá sessão antecipadas.

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s