Ato Heroico 2 – Transforma fãs de quadrinhos em verdadeiros heróis e heroínas

OIF-2

Associação Cultural Prateleira de Quadrinhos é uma instituição criada por apaixonados e fãs de quadrinhos, que visa fomentar a leitura e a cultura pop através da leitura, disponibilizando um acervo de distintas publicações à comunidade desde 2015, buscando um meio ímpar para que eles introduza diante a este universo na nona arte, acreditando que a diversidade ajuda a entender o outro e questionar a sociedade em que vivemos.

Baseado neste conceito, a equipe da associação lançou a campanha Ato Heroico 2, com o objetivo em angariar mais de duas toneladas de alimentos para beneficiar famílias de quatro regiões da Zona Leste de São Paulo que são atendidas pelo projeto.

Afinal, a situação já não estava boa, com a pandemia, acabou ficando mais tensa e complicado, principalmente aos moradores das periferias, que busca seu sustento e não encontra oportunidade nenhuma. Por isso, a associação resolveu oferecer mais do que leitura e cultura ás pessoas carentes através do financiamento coletivo visa arrecadar cestas básicas para as regiões do Conjunto Promorar Rio Claro (São Mateus), Jardim Helian (Parque do Carmo), Ermelino Matarazzo, Conj. Res. José Bonifácio (Itaquera). A decisão dos locais não foi fácil, mas eles acreditam que essas regiões realmente necessitam de uma atenção especial, por isso optarão por esse recorte.

Esse programa incentiva os fãs de histórias em quadrinhos e arte em geral a ajudarem famílias em dificuldade nesse cenário de pandemia, recebendo em troca um material de qualidade impresso em fine art. No fim, todos saem ganhando!“, afirma Jonatas Varela, diretor da ação. Ele reforça que “o sucesso da campanha se dará com o ato de heroínas e heróis do mundo real, que estão dispostos a renunciar parte de seus recursos, e que essa doação é um gesto de grandeza e solidariedade para quem mais precisa“.

Os colaboradores poderão contribuir com valores a partir de R$ 10, com recompensas que levarão não apenas ao sustento fisiológico, mas também ao intelecto, com artes exclusivas de grandes nomes da cena quadrinística da cena nacional e internacional, como Marcelo D’Salete, Cris Eiko, Paulo Crumbim, Marcelo Quintanilha, Helo D’Angelo, Rick Troula, entre outros.

Em um momento tão crítico da pandemia, queremos incentivar o público nerd/geek a contribuir com nossas ações de combate à fome, garantindo a segurança alimentar de muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, ressalta Ana Cris Gomes, diretora executiva da Prateleira de Quadrinhos.

O Prateleira de Quadrinhos é um site formado por fãs e aficionados pela nona arte que acredita em tornar um mundo melhor através da cultura e da leitura. Fundando em 2015, o portal têm um grande acervo de HQs disponível à comunidade, transformando o seu espaço em um ponto de cultura, onde crianças, jovens e adultos podem conviver em sociedade e encontrar o seu lugar no mundo como cidadão, para que possam compreender e questionar de maneira inerente a sociedade que vivemos.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s