Marcel Bartholo traz sua versão de Escafandro de Machado de Assis

9593490c-0f2f-4a8d-bde7-7db78051ebc6

O roteirista e quadrinista paulista Marcel Bartholo,  autor de obras como –  Carniça, Santo Sangue, Canil -, fez parte de coletâneas como O  Melhor do Terror dos Anos 80, Pândega, entre outras obras, está lançando no Catarse seu novo projeto Escafandro – A Vida Eterna. Baseado em um conto publicado por Machado de Assis – sob o pseudônimo “Camilo D’Anunciação”, no Jornal das Famílias em 1870. Escrita 10 anos antes de suas grandes obras de maior reconhecimento como Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Agora, Bartholo colocará seus traços estilizados, com contornos assustadores, dando uma faceta um pouco grotesca aos personagens, fazendo com que o clima de tensão e terror aumento a cada cena, com cores vivas que contrastam com os temas macabros que a obra traz, indicando chaves de leitura para o conto que permanece extremamente inquietante.

91294198-7851-4918-964a-b14522b34724

Na trama tem Camilo D’Anunciação, que durante uma noite de conversa com seu amigo, o Doutor Vaz, escuta batidas em sua porta e ao atender, ele se depara com o enigmático Tobias, que tem uma estranha proposta para fazer à ele, mas essa excêntrica hipótese levará a uma rápida escalada nos acontecimentos, em um crescente clima de tensão e terror, que isso seguirá por todo enredo.

A Escafandro é uma HQ pulp que traz histórias fechadas, completas em cada edição. Mergulhando em diferentes gêneros como terror, ficção científica, aventura e comédia, a ideia é variar autores e estilos de histórias a cada volume. Com 36 páginas, formato americano (17×25 cm), miolo em offset e capa cartão, A Vida Eterna tem roteiro e arte de Marcel Bartholo, a partir do original de Machado de Assis.

f0578d18-e06f-4050-99d8-dfcd40bd7b08

As ilustrações de Machado criado em 2019, foram a partir da foto tirada por Juan Gutierrez em 1880, que nesta nova edição de Escafandro, Bartholo contratou com cores mais vivas, misturando com os temas macabros e um clima de tensão e terror, dando a sua cara a obra.

O livro está disponível em pré-venda no Catarse, para todos os amantes de grande Machado Assis, mas que também curte coisas grotescas, hilárias e com uma pegada de macabra, pode conferir esse lançamento que ainda não tem data de estreia, mas que com certeza deve ser logo após que o financiamento coletivo terminar, que assim todos poderão adquirir um exemplar, porém não terão os ‘mimos’ da pré-venda, porém poderá se aventurar em diversas histórias assustadoras.

af0bb0b6-c240-41f9-875e-ba93346ac741

Para saber mais sobre a nova HQ do Marcel Bartholo e também conhecer mais de seus trabalhos, acesse os links abaixo:

Facebook | Twitter | Instagram

CATARSE – Escafandro

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s