Amigos de Zé da Viola fazem vaquinha on-line para recuperar a visão e a qualidade de vida do músico

ze-9

Há alguns anos atrás o interprete da canção “Amigo, estou aqui!“, tema de um dos filmes mais emocionantes da Disney/ Pixar das últimas décadas, Toy Story, (canção composta para o quatro filme da franquia), Zé da Viola perdeu sua visão, devido a um tumor no cérebro, que também tirou o olfato do músico.

E agora, para mostrar que os amigos estão mesmo aqui, o podcast Só 1 Minutinho resolveu apoiar Zé da Viola, e fazer uma vaquinha para que ele consiga realizar uma cirurgia de catarata, para tentar recuperar parte de sua visão.

O drama do artista começou em 2005, quando ele teve um tumor cerebral, perdendo completamente o olfato, a visão do olho direito, e o deixou apenas com 30% da visão do seu olho esquerdo. Em 2020, por conta de uma catarata, sua visão foi dizimada, deixando-o praticamente cego.

65133813-20210801122046-z-1-1

Além disso, Zé da Viola tem outros problemas de saúde, e por conta da pandemia, assim como muitos músicos, teve que cessar seus shows e sua fonte de renda diminuir dia a dia, já que as apresentações que ele fazia em bares do Rio de Janeiro e eventos que participava por todo o Brasil foram suspensos, então, o cantor passou a sobreviver das doações feitas por amigos.

i352661

Visando neste drama eminente do artista, o pessoal do Só 1 Minutinho, usou este tema significativo e afetuoso para ajudar um amigo, para que ele recupere pelo menos parcialmente sua visão do olho esquerdo (que mesmo sendo pouca, era suficiente para lhe dar autonomia no dia-dia). Além disso, o valor arrecadado será para comprar uma guia/bengala digital, chamada WeWALK, para facilitar sua vida quando ele precisar sair à rua, promover algumas algumas adaptações em sua casa, melhorando sua acessibilidade. E caso, venha ser arrecado uma quantia superior ao propósito, será depositado diretamente na conta do Zé da Viola, para que esse dinheiro o ajude nas contas básicas do mês, enquanto não pode retornar aos seus trabalhos.

Um desígnio amável e cuidadoso diante a tantos males que ouvimos diariamente nas mídias ao redor, salvando e apoiando um amigo que nos encantou e emocionou com sua voz delicada e imprescindível nos tempos atuais. Para saber mais acesse a página do crowdfunding para apoiar e contribuir com esse objetivo gentil e afável.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s