“Os Fungos de Yuggoth” – Uma obra que reúne sonetos e contos inspirados no legado poético de H.P. Lovecraft

unnamed

Os fãs do autor de fantasia de ficção científica e de horror, que ficou muito conhecido pelo movimento literário, Cosmicismo, H.P. Lovecraft, ganhou notoriedade da cena literária, por suas obras de fantasia, terror e tensão, com sua indiferença às crenças e as atividades humanas, o escritor preservava sua atitude pessimista e cínica. Apesar de em vida, ter poucos leitores de suas publicações, hoje ele é um dos mais influentes do conto de horror clássico, como comentou o autor Stephen King.

Baseado neste legado ímpar da literatura de horror mundial, o Editora Clepsidra em parceria com a Hippocampus Press lançará Os Fungos de Yuggoth, escritos entre 1929 e 1930. Uma obra que contém 36 sonetos, procedidos pela poesia lírica e das narrativas em versos, com o intuito em explorar a estética do medo, tensão e inescrutabilidade, interconectados entre si, trazendo a cada capítulo uma epifania aterrorizante inspirado no livro de Lovecraft, em especial o Ciclo de Cthulhu e ao Ciclo dos Sonhos.

a863057f-3062-4e0a-8b32-d0e063acdde7

Foram escolhidas diferentes e relevantes versos que imortalizou o autor, em uma opulência crítica reunindo décadas de pesquisa, onde encontra-se análises interpessoais de Lovecraft, entre contos, cartas e diários sobre sobre sua vida.

6c003fde-27c7-4b40-8614-63775bf26c78

O projeto conta com uma equipe singular e de referência literária de terror, tendo como tradutor inédito da primeira e completa obra feita pelo poeta brasileiro Douglas Cordare, que seguiu fielmente a métrica e o ritmo de cada soneto de maneira inerte. Enquanto o prefácio e notas de cada soneto foi escritor, pelo estadunidense David E. Schultz, uma das maiores autoridades do mundo nos estudos lovecraftianos, na tradução do premiado pesquisador e tradutor paulista Felipe Vale da Silva e o posfácio é do pesquisador paulistano Caio Bezarias, autor de Mitologia Lovecraftiana. Já as ilustrações ficou por conta do multipremiado artista estadunidense Jason C. Eckhardt, notório por suas artes relacionadas ao universo de H.P. Lovecraft.

35d21c20-0ec0-45e3-8641-e46318b66ffb

Os Fungos de Yuggoth é uma coleção profunda e significativa aos contos de terror e ao legado ímpar do autor e poeta H.P. Lovecraft. Confira o Catarse do projeto para saber mais ou apoiar essa campanha.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s