De One Piece a Dragon Ball, todas as distintas referências feita pelos atletas no decorrer dos jogos olímpicos de Tóquio

Getty-Images-593263958

A indústria de animes no Japão é extremamente forte, sendo um pilar na economia do país asiático. Em 2016, no encerramento dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, no Brasil, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, apareceu vestido de Super Mario Bros., por isso criou-se uma enorme expectativa quanto às referências que teria durante os jogos de Tóquio 2020.

E claro, a edição das Olimpíadas no país berço da indústria de animes foi repleta de referências feita por atletas de diferentes países.

fe824330-f18b-11eb-b9ff-96a8cedfd4fe

Tóquio 2020 chegou com tudo na questão homenagem e comemoração icônica, teve até brasileiro comemorando vitória de maneira irreverente fazendo alusão ao grande Sayajin. Além do ouro na vela, categoria RS: X, o atleta holandês, Kiran Badloe, chamou atenção pelo corte de cabelo em forma de seta na cor azul, clara referência ao desenho Avatar- A lenda de Aang.

Tokio-2020-One-Piece

Outro atleta ganhador do ouro foi o grego, Miltiades Tentoglou, do salto em comprimento masculino, que fez uma pose conhecida pelos fãs do anime One Piece, na ocasião, ao entrar para competir, ele se posicionou com punhos cerrados tocando o chão, mesma posição que Luffy faz série para ativar o poder “gear second“.

isaquias-olympic

Já o ganhador do ouro Isaquias Queiroz, atleta brasileiro da canoagem, fez referência ao anime Dragon Ball. Antes de subir no pódio, se posicionou e soltou o “kamehameha“, depois recebeu sua medalha de ouro.

2021-08-07t013529z-30454073-rc210p9ihtyq-rtrmadp-3-olympics-2020-gry-w-5aa-qual

Já as meninas da ginástica rítmica do Uzbequistão se vestiram a caráter de Sailor Moon, além de se apresentarem com a música tema do anime, elas fizeram um medley da música da banda brasileira Timbalada foi usada, apesar de não terem subido ao pódio, elas conquistaram à todos, principalmente os brasileiros.

000-9ku4cu

E no final, no encerramento dos jogos olímpicos, o público pode vislumbrar ouvindo o som do anime número um em bilheteria no mundo do ano passado. Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba foi tocado no encerramento dos jogos de Tóquio, fechando assim com chave de ouro os jogos da inclusão e acolhimento.

Se não bastasse, a segunda temporada deve estrear ainda este ano. A Funimation já tinha divulgado um trailer no dia 21 de julho, e depois algumas imagens referente a nova temporada, inclusive liberado a sinopse.

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s