“A Última Carta de Amor” – Um romance emergido de sentimentos e paixões vivazes

A-ltima-carta-de-amor

Algumas relações parecem perfeitas, mas na verdade são uma ilusão emocional e afeto, que uma pessoa dá à outra, sendo mera fachada errônea para que todos acreditem que àquela realidade é a mais linda e verídica que há, quando por trás de tudo aquilo, há uma trama de mistério, romance oblíquo e uma nova história genuinamente apaixonante.

No livro da autora e jornalista britânica Jojo Moyes, A Última Carta de Amor, traz justamente esse conflito de relações e um novo amor que nasce, quando tudo parece estar desmoronando, e ainda une décadas e mulheres distintas apegadas ao mesmo desejo e solução para sua vida amorosa.

Em meados da década de 1960, Jennifer Stirling, após sofrer um terrível acidentes, e perder a memória, retorna à sua casa com seu marido, que tenta ao máximo relembrar como era sua antiga vida, já que por mais que seu marido é atencioso e gentil, ela ainda dúvida que algo pode estar faltando nesta relação, desde que ela descobre cartas de amor escondidas, endereçadas à ela, assinada por um tal de “B”. Jennifer percebe que há algo nesta relação escondida, e que ela abriria mão de sua vida atual, para ficar de uma com seu amante.

AAAABc-Hn6ag-R-j-Tbb-W5-BIyfh-DGod-Y6-Wo6-Mi-TNb-Mq-Iz-P-Ziikh-An8-QLf-K3-EIQH8-Rfl-YBBIIa4-R5-Kl-Wg

Anos de se passaram, em 2019, a jornalista Ellie Haworth (Felicity Jones), que busca materiais e fontes para seu novo artigo para o jornal qual trabalha, descobre as cartas de Jennifer (Shailene Woodley), que curiosa e obcecada, ela se envolverá profundamente em reunir os protagonistas deste romance proibido, que paralelamente, irá encontrar soluções para o seu próprio relacionamento, conectando o passado e futuro em um drama envolvente, emocionante e repleto de sentimentos e emoções.

28fca2bbdb5d252b6ad859d43886e694

A Última Carta de Amor é uma trama de amor surpreendente, que permeia entre segredos e sentimentos, em que a vida duas mulheres de décadas diferentes acabam encontrando, através de cartas de amor, que acabavam encontrando o que buscavam, em uma nova relação vigente e veemente, entrelaçando uma fidedigna história de amor e loucura, em se entregar por completa nos braços de uma nova e ardente paixão.

shailene-woodley-a-ultima-carta-de-amor-parisa-taghizadeh-netflix

Recentemente, a Netflix lançou um filme adaptado desta obra, dirigido por Augustine Frizzelle e escrito por Nick Payne Esta Spalding, e traz a mesma emoção que há no livro da Jojo, contando e unindo as duas histórias de maneira sutil e comovente, que fará os espectadores mais sensíveis se “debulharem” em lágrimas.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s