Jade Bird é uma compositora e cantora britânica, de 24 anos, que chegou de mansinho em 2019 com o seu primeiro e maravilhoso álbum autointitulado, trazendo os hits Uh huh e Does Anybody know e a minha preferida I Get no Joy. Com uma voz suave, tendo momentos agudos, ela apresenta seu som rock, country.
Desde então, Bird vem ganhando grande notoriedade, sendo apadrinhada por nomes como; Sheryl Crow, Brandi Carlile e Dave Cobb. Após passar por um período difícil em sua vida, com muitos trabalhos, decidiu que era hora de tirar umas férias e por as ideias no lugar.
A cantora então fez uma viagem para o Japão, se mudando para os Estados Unidos logo em seguida, e foi lá, no meio de uma pandemia que a semente para o novo álbum nascia.
Durante o ano de 2020, Jade lançava os singles Headstart e Houdini, canções presentes no novo disco. E em maio desse ano, anunciou que estava trabalhando no que viríamos a conhecer como o Different Kinds of Light. Álbum esse, que traz uma certa maturidade para a carreira da artista.
O disco, foi gravado nos estúdios RCA pelo produtor Dave Cobb que já havia trabalhado com ela antes, em uma colaboração no dueto de Feet off the Ground, e trouxe boas influências do britpop, principalmente nas faixas Trick Mirror e o single Open Up the heavens.
Segundo Bird, a ideia do novo disco é sobre se apaixonar. Ela começou a imaginar diversas possíveis histórias, a criar personagens e a fantasiar, e então escreveu sobre elas. Em Punchline ela retrata um homem em crise enquanto seu parceiro tenta manter as coisas em ordem.
Já em Red, White and Blue ela relembra a história de um serviço militar de sua família, sobre um soldado americano lutando. O álbum completo, lançado no dia 13 de agosto de 2021, já se encontra disponível em todas as plataformas digitais, assim como para vendas em vinil.
Convido também, a assistirem os vídeos da live session studios RCA que contam com as canções do EP Something American. Vale a pena conferir!
Para conhecer mais sobre a Jade acesse:
Site | Facebook | Instagram | Twitter
por Bruna Vidal



