“What If…?” – Tramas dissemelhantes do multiverso paralelo do MCU

marvels-what-if-social

Imagina os heróis do MCU em um universo paralelo àquele que eles vivem, sob a observação do Vigia, que conduz a narrativa e endossa o enredo em uma história intensa e similar a que já conhecemos nos cinemas ou nos quadrinhos? Pois bem, a série animada What If…? traz essas realidades dessemelhantes em mundo distintos, mas nem tanto, protagonizados por personagens diferentes da Marvel, trazendo uma nova diretriz à trama.

No entanto, a série poderia ser melhor do que foi executado, abordando novos feitos, mostrando novas cronologias e potenciais conectados as histórias de cada herói, explorando com veracidade o multiverso da Marvel.

A série What If…? tenta repercutir cenas já apresentadas no MCU, mas representada por personagens distintos, gerando uma mesma trama, sem inovar muito no enredo, e nem entregar novos propósitos narrativos, com meras exceções de alguns episódios, que mostram um desenvolvimento mais inerente, enquanto outros ficam a desejar, representando as mesmas ideias, sem comover e agradar o espectador.

legiao-Csdb1muzj-AHG-jpg

No entanto, a série em si não é das piores, comparadas aos longas do MCU, é assistível e vibrante, ainda mais ao ver a Capitã Carter e a Viúva Negra em uma dupla imbatível, ou talvez, T’Challa como Starlord e ainda, Doutor Estranho Sombrio, e também, quando o Visão derrota o Thanos, toma posse das pedras da manopla, transformando em Ultron, para adentrar na batalha com a equipe formada pelo Vigia, com heróis distintos de inúmeros mundos, que encontra-se extremamente incrível. Sendo sem dúvida os momentos mais épicos que trouxeram comoção e ânimo a animação, com desenvolvimento semelhante a história apresentada nos cinemas, mas com uma potência ainda mais eminente.

What-if-4

Em suma, a série tentou ter potencial, mas poderia ter sido mais explorado, no contexto do multiverso demonstrado, transformando realidades diferentes em realizações mais atrativas, entrando mais a fundo nas histórias e desenvolvendo uma narrativa plausível e empolgante aos fãs da Marvel.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s