Blues, Psicologia e Quadrinhos: Uma jornada impactante aguarda em Terapia – Volume 2

Terapia-Vol2-des

Mario Cau, Rob Gordon e Marina Kurcis, estão de volta com a segunda parte de Terapia, uma produção feita em seis mãos por uma equipe apaixonada pelos temas e seus personagens. Um projeto que começou como uma webcomic, publicado pelo site Petisco, na qual venceu duas vezes: em 2012 e 2014, o Troféu HQMIX, o mais importante prêmio nacional de Quadrinhos, na categoria “Melhor Web Quadrinho”, tendo sido indicada na mesma categoria por todos os anos de sua existência.

No ano de 2013, pelo financiamento do Catarse, eles obtiveram com muito êxito uma campanha bem-sucedida de “Terapia – Volume 1”, contendo os capítulos 1 a 7 da HQ e muito material extra. Agora, à pedido dos leitores da série, os autores resolveram se unir novamente para concluir de forma impressa, a jornada de Terapia. “Terapia – Volume 2”, finaliza a história do Garoto e do Terapeuta com os capítulos 8 a 14, publicados originalmente online de 2013 a 2018.

fa3dba47-ae23-4a3a-83ac-0cc3df54ff72

A história é de um jovem de 20 e poucos anos que leva uma vida aparentemente comum. Porém, ele não apenas não se sente feliz como também não sabe o motivo dessa angústia que carrega dentro de si. Mesmo cursando faculdade, com amigos e uma namorada, sente-se só e deslocado, possuindo apenas uma maneira de expressar o que sente: velhas canções de blues, de nomes como Robert Johnson, Muddy Waters e Skip James, que são sua grande paixão.

O jovem começa a frequentar um terapeuta, dando início a uma jornada de autoconhecimento, numa trama que mescla conceitos clássicos da psicologia com a história de um dos mais americanos dos gêneros musicais. Nesta viagem, o garoto descobrirá não só como esse estilo musical se encaixa na sua vida, mas principalmente qual o seu lugar no mundo. E isso, claro, faz a audiência aprender muito sobre o personagem.

Terapia-Vol2-Prov

O projeto visa financiar a produção e impressão deste segundo volume, que será publicado de forma independente pelos próprios autores, com o selo Pieces, diferente do volume um, que havia uma editora, neste os autores acharam que a relação foi insatisfatória, por isso eles estão juntos e conta com o apoio de seus leitores e por isso, eles apostam na confiança de todos neste projeto.

Neste segundo volume de Terapia, os autores tiveram um total compromisso em produzir um livro à altura de seu antecessor, e mais que isso, trabalhar tudo que envolve a produção, publicação e distribuição desse livro da melhor forma possível. Assim como o “Terapia – Volume 1” (2013) foi um sucesso estrondoso, em que eles são muito gratos por isso. Agora é hora de concluir a jornada para viabilizar esse novo volume.

Catarse – Terapia Vol 2

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s