Mauricio de Sousa traz reflexão poéticas e delicadas sobre a preservação do meio ambiente, em seu novo livro “Sou um rio”

mauricio-de-sousa-exibe-novo-livro-durante-live-1603844102710-v2-450x337

O renomado quadrinista e pai da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, está prestes a lançar uma nova obra, permeada de poesia, prosa e sutileza, sobre origens e meio ambiente, em uma mensagem para as crianças, mas que poderá ser útil para toda a família, no álbum Sou um rio.

A obra serão contos todo em prosa, onde o autor conta a história de um rio, desde seu nascimento, desenvolvimento, até tomar corpo e forma ao longo do curso de seu trajeto, atravessando cidades, conhecendo pessoas, até e se deparar com produtos químicos, esgotos clandestinos, lixo e outros venenos.

imagem-do-novo-livro-de-mauricio-de-sousa-sou-um-rio-1633721858503-v2-600x337

Em uma linguagem poética, Sou um rio, deve tocar imensamente ao seu público, apresentando para as crianças sobre a beleza das águas e a importância em preservar os recursos naturais finitos que há em nosso ecossistema, visando em um futuro promissor e sem malefícios ao meio ambiente.

ilutracao-de-sou-um-rio-livro-de-mauricio-de-sousa-1633719467305-v2-600x337

Além disso, o livro traz uma memória singular da infância de Mauricio, recordando os momentos de quando ele vivia em Mogi das Cruzes e brincava às margens de um Tietê ainda limpo; “O que aconteceu com o Tietê aconteceu também com muitos outros rios Brasil afora. O livro retrata todos os rios do mundo”, ressalta o autor. “Eu sou amigo do rio e quero ajudar na manutenção de sua transparência“.

imagem-do-novo-livro-de-mauricio-de-sousa-sou-um-rio-que-sera-lancado-no-seu-aniversario-de-86-anos-

Sou um rio conta com ilustrações sutis de Mauro Souza, editor de arte da Mauricio de Sousa Produções, e o prefácio é da diretora do WWF-Brasil (Fundo Mundial para a Natureza), Gabriela Yamaguchi, que destaca em seus dizeres sobre a relevância eminente da conexão entre humanidade e Planeta Terra. “Cuidar dos rios é cuidar de nós mesmos, e juntos podemos reaprender que é possível viver de um jeito diferente“, destaca Gabriela.

mauricio-de-sousa-exibe-novo-livro-durante-live-1603844102710-v2-615x300

O livro será lançado no mês de outubro, pela editora Nova Fronteira em parceria com a Mauricio de Sousa Editora.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s