“It’s Okay to Not Be Okay” – Um drama para refletir e emocionar de quão somos diferentes, mas com anseios símeis

Imagem-de-Corpo-Horizontal-1280-x-7201-min-1024x576

Cada pessoa em si tem seus próprios sonhos e anseios, alguns sonham alto e para fora, outros, para dentro em estar feliz junto àqueles que estão ao seu lado, mesmo com suas personalidades e rotinas distintas.

No drama sul-coreano, Tudo Bem não ser Normal apresenta a história de pessoas diferentes, mas com propósitos em comuns, de quem só quer buscar sua felicidade e viver intensamente seu sonho, encontrando a cura, superando as adversidades e por fim, encontrando suas realizações e objeções dentro de si.

tudo-bem-nao-ser-normal-destaque-quinta-capa

A série mostra a autora de livros infantis, Ko Moon Young, uma pessoa antissocial e de temperamento difícil de lidar, mas que ao encontrar com o cuidador de uma clínica de doentes mentais, Moon Gang Tae, irão descobrir algo além da amizade, mas um amor incondicional que ambos sentia quando ainda eram crianças um pelo outro, mas que nunca tiveram a oportunidade em revelar e expor, do momento que eles se cruzarem, trazendo um sentimento inerente e único que eles nunca sentiram em suas vidas.

gang-tae-e-sang-1024x576

Moon Gang Tae, além de trabalhar na clínica, ainda têm de cuidar de seu irmão mais velho, Moon Sang Tae, que sofre de TEA (Transtorno do Espectro Autista), que apesar de algumas dificuldades em socializar, seu maior sonho é se tornar ilustrador profissional, e ser feliz ao lado de seu irmão, sendo livre de um passado tenebroso que o assusta toda vez que ele vê uma borboleta, e o faz lembrar o assassinato cruel e brutal, da mãe dos meninos. O que fez com que Sang Tae se fechasse para dentro de si, e fez com que Gang Tae, amadurecesse antes do tempo, deixando de viver uma vida comum e normal de um irmão caçula, sem amigos, sem amores e nem estudos direito, já que eles tinham que viver fugindo e buscando um lugar seguro contra esse mal que o assolavam sempre que eles estavam acomodados e seguindo suas vidas.

img60d76da9ca6702-91288899

Até que um, eles chegaram na pequena cidade do litoral coreano, Seongjin, e encontraram mais do que respostas, mas também amigos e uma família, se acomodaram na casa de uma senhora simpática e acolhedora, a Sra. Kang Soon Duk, que trabalha na clínica como cozinheira, assim como sua filha Nam Ju Ri, que é enfermeira, e tinha uma paixão platônica por Gang Tae, e uma mágoa horrível de Moon Young, por dores e complicações de um passado triste e desconcertante que ambas passaram juntas, mas que essas aflições foram se curando e transformando em amizade, assim como seu amor não correspondido por Gang Tae. E assim, os meninos foram acolhidos e foram foram percebendo que cada um tem um problema, mas nenhum pode superar os males que te assombram.

tudo-bem-nao-ser

Assim também aconteceu com Moon Young, que vivia reclusa em seu mundo particular, com ódio de todos, mas que a força do amor, fez com que ela transcendesse em socializar e amar novamente, até mesmo perdoando seu pai, que tanto ela guardava mágoa, e sua mãe, que sempre pensou ser a vítima da situação, quando na verdade, era a verdadeira bruxa de seu “conto de fadas”.

Ecw-J7o-DVc-AEtg-UI

Uma história de superação, amizade, amor e compaixão, onde as feridas emocionais começam a serem curadas, a partir do momento em que a aproximação chega e a intimidade se torna mais contínua, trazendo em um mar de fantasia e referências dos contos mais populares do mundo, torando a trama mais envolvente e cativante, emocionando e levando à todos as lágrimas de contentamento.

its-okay-not-be-okay

Porém, não é um drama tão intenso, já que há muita descontração, com uma parte cômica e divertir a história, com o editor Lee San Inn, a jovem estagiária Yoo Seung-jae e Jo Jae Soo, que deixam o drama mais leve, com suas maneiras de sentir e cativar os espectadores, transformando a tensão emocional, em situações hilariantes de descontentação e despretensão, até mesmo no jeito de se declarar, deixando os momentos mais leves e delicados.

3dde50ce743f53bd988b3d92a2e2df094c176990r1-736-484v2-hq

Em suma, Tudo Bem não ser Normal, é mais do que um drama romântico, mas sim a demonstração intrínseca de que as vontades e desejos são algo particular de cada um, e quando há reciprocidade de sentimentos, a vida pode ser sutil e a convivência mais extensiva e inclusa, abrindo um mundo de oportunidades e ambições, sem receio de enfrentar e seguir com amor e apoio um do outro, conectando histórias e revelando emoções jamais sentidas antes.

adsadsa-1024x576

A série estreou na no canal sul-coreano, tvN, em 20 de junho de 2020, e também disponível para todo o mundo, através do streaming da Netflix. Criado e dirigido por Park Shin-woo, a série é estrelado por grandes nomes da cena televisiva atual da Coréia do Sul, como Kim Soo-hyun, Seo Ye-ji, Oh Jung-se, Park Kyu-young, Kim Joo-hug e Park Jin-joo.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s