Os Mistérios semelhantes entre o filme “The Deep House” e o livro “Uma Casa no fundo de um lago”

4-WPg1v-B0-Oo-SWPDr-ECEMMYFi-LIK9

Há alguns meses atrás, mais precisamente em Julho de 2021, o filme francês intitulado The Deep House, dirigido por Alexandre Bustillo e Julien Maury foi lançado. E logo nas primeiras imagens do teaser, não consegui evitar de ver a semelhança entre ele e o livro de Uma casa no fundo de um lago.

1

Embora o título e a premissa do enredo de ambos serem parecidos, essa não é mais uma crítica de uma obra literária que ganhou versão cinematográfica, antes fosse.

The Deep House, é um filme de terror que mistura os pontos clássicos de lugares amaldiçoados, com aventuras submarinas, e claro, um thriller sobrenatural de sobrevivência.

As ideias gerais do longa são muito boas, e despertam a atenção do telespectador. Um mistério é construído em cima do roteiro, mas em algum momento isso acaba se perdendo, e algumas cenas acabam tomando um rumo diferente.

A trama é acompanhada por Ben e sua namorada Tina, interpretados por James Jagger e Camille Rowe, um casal de youtubers que estão em busca de lugares com histórias místicas. Ben é um historiador americano, e viaja para a Europa com Tina que é francesa.

2

Após visitarem um asilo Ucraniano supostamente assombrado, afim de garantir alguns likes para seu canal no Youtube, eles descobrem que o local não é tão assustador assim como pensavam. Tina então, sugere que eles sejam apenas turistas comuns e aproveitem as maravilhas da cidade, Ben não curte muito a ideia mas decide aceitar. Ao chegarem em uma praia, eles conhecem um morador local que indica a eles uma casa submersa em um lago na França. A curiosidade fala mais alto, e ambos partem em busca desse novo lugar misterioso e assombrado.

3

O filme apresenta momentos de muita tensão, figuras fantasmagóricas debaixo d’água e acontecimentos bizarros que envolvem os antigos moradores daquela casa nos anos 80. O final não acaba sendo tão legal assim, deixando o telespectador com algumas perguntas e bem descontente. Mas, ao assistir algumas cenas, principalmente a exploração submersa, é impossível não fazer a velha e boa comparação com o livro “Uma casa no fundo de um lago” do escritor americano Josh Malerman.

Dj-J2b-Ye-Uc-AAcw-G8

O livro lançado em 2016, conta a história de James e Amélia, dois jovens apaixonados de 17 anos que marcam seu primeiro encontro romântico em um passeio de canoa.

Os dois passam o dia se conhecendo melhor nessa canoa, conforme o dia avança eles passam a explorar mais os lagos das proximidades, chegando a um lago especifico bem escondido.

Qual não foi a surpresa de ambos, ao perceberem que no fundo desse lago havia uma casa. E não era uma casa simples, ela possuía dois andares, entrada com portão, portas, janelas e até uma piscina.

5

Muitas questões começam a surgir na cabeça deles, e o que era um encontro romântico, se torna uma exploração secreta. Afinal, quem iria acreditar se eles contassem que encontraram uma casa completa no fundo do lago.

A história central do livro gira em torno da exploração da casa, regada de muitos detalhes e acontecimentos misteriosos. James e Amélia ficam cada vez mais viciados na casa, e o final deixa o leitor intrigado.

No Brasil, o livro é distribuído pela editora Intrínseca e o filme é produzido pela Blumhouse Productions e distribuído pela Epix, e está disponível para locação no Youtube.

Por Bruna Vidal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s