E quando a ciências é confrontada com teorias que ignoram a verdade e colocam em risco a vida de bilhões de pessoas, por ego e arrogância de autoridades que se recusam aceitar a realidade e ainda, coloca não apenas um país, mas o mundo todo em uma polarização horrenda que pode custar a sobrevivência da humanidade?
Pois bem, essa introdução sucedeu no novo longa da Netflix, “Não Olhe Para Cima”, estrelado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, a trama traz dois astrônomo que descobrem que um meteorito está a há poucos quilômetros da Terra, em questão de meses para que tudo seja destruído e a raça humana extinta do Planeta. Porém, eles terão um grande empecilho em sua jornada de alerta, o próprio governo, que fará de tudo para ir na contramão criando seu próprio show de horror e sensacionalismo barato e atormentador, gerando uma divisão entre os povos e sendo o pior inimigo para salvar humanidade.
“Não Olhe Para Cima”, conduz personagens marcantes como o cientista Randall Mindy, em que traz um fato importante à sociedade, mas a mídia o elege como o cientista gato, que descobriu uma estrela no céu, isso o deixa muito frustrado, se junta a Kate Dibiasky, a doutoranda em astronomia, que descobriu o asteroide e pela ignorância da sociedade, por ela se expressar livremente sobre sua indignação do fim do mundo, ela acabou indo trabalhar em uma loja de conveniência e vai espalhar pelas redes na internet, sobre o assunto do meteoro, mesmo ela sendo alvo de chacota perante os usuários, Kate dará o seu melhor, para repassar a informação à todos da Terra.
Peter Isherwell, é um empresário multi-bilinário, que se preocupa mais em enviar tralhas para o espaço, do que com a vida na Terra, mas ele é muito bem visto pela presidente da república Janie Orlean, que para abafar os manifestos de Kate e do Doutor Mindy, sobre os bombardeios do meteoro ao planeta, vai expor para toda imprensa o robô que o bilionário está confeccionando para mandar para o espaço.
Uma história dramática, emocionante e que nos faz pensar sobre nossa vida na Terra. Pois assim como dinossauros, nós não somos os donos do mundo, e a qualquer momento pode surgir um meteoro do céu e acabar com tudo, exterminando toda a população do globo terrestre. Durante o longa, toda a civilização sendo decimada e os que menos acreditaram no meteoro, acabou sendo salvos e libertados no futuro, e essa população é menos de 1% de todo o planeta. Isso só mostra que se o mundo acabar, só os poderosos, com alto poder aquisitivo e que muitos nem acreditaram na ciência e na humanidade, irão se salvar.
O filme tem direção de Adam Mckay, com com produção de Kevin Messick, Scott Stuber, Betsy Koch e Todd Schulman, no elenco além de DiCaprio e Lawrence, também conta com Timothèe Chamelet, Ariana Grande, Jonah Hill, Mark Rylance, Cate Blanchett e Maryl Streep. O filme está disponível no streaming da Netflix.