Pânico 5 faz referência de outros títulos da franquia e homenagem à seu criador Wes Craven

panico5-1024x640

O novo filme de uma das franquias de terror mais rentáveis dos cinemas, Pânico 5 (Scream Movie), chega às telonas, seguindo a história do primeiro longa de 1996, só que com novos personagens e novos assassinos, sim nesta obra cinematográfica há um mais de um tacando o terror na pequena cidade de Woodsboro.

franquia-panico-foto-divulgacao-widelg

A trama se passa 25 anos após uma série de crimes brutais, que chocou a população local da cidade, pois agora tem um novo assassino que se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes. Assim traz a tona segredos mortal do passado e também de Billy Loomis, um dos assassinos mais perturbados do passado, que pressionou seu melhor amigo Stu Macher a cometer um atentado de morte por raiva pela separação de seus pais causada por Maureen Prescott.

open-uri20211208-18-g6ggx7

25 anos depois de sua morte, foi revelado que Billy teve um caso com uma estudante e ela deu a luz a sua filha legítima Samantha Carpenter, que agora está enfrentando um ataque de mortes semelhantes ao que seu pai fazia, e sua irmã mais nova Tara, é um dos principais alvos do assassino.

panico-2

O filme é uma sequência direta com o filme de 2011 e esse é o primeiro não dirigido por Wes Craven, mas que foi homenageado ao decorrer da trama. Craven foi um realizador, produtor, diretor de cinema e criador do personagem Ghostface, que foi inspirado na tela expressionista de Edvard Munch, O Grito.

panico-5-1

O longa traz de volta Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Roger L. Jackson e Marley Sheton, que retomam aos seus papéis anteriores e também traz novos integrantes ao elenco como Melissa Barrera, Jenna Ortega, Jack Quaid, Mason Gooding, Jasmin Savoy Braun, Dylan Minnete, Mikey Madison, Sonia Ben Ammar e Kyle Galler.

panico-8

Pânico 5 estreia nos cinemas nesta quinta-feira (13), com direção de Matt Bettinelle-Alpin e Tyler Gillet, co roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick, produzido pela Spyglass Entertaiment e distribuído pela Paramount Pictures.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s