O novo filme de uma das franquias de terror mais rentáveis dos cinemas, Pânico 5 (Scream Movie), chega às telonas, seguindo a história do primeiro longa de 1996, só que com novos personagens e novos assassinos, sim nesta obra cinematográfica há um mais de um tacando o terror na pequena cidade de Woodsboro.
A trama se passa 25 anos após uma série de crimes brutais, que chocou a população local da cidade, pois agora tem um novo assassino que se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes. Assim traz a tona segredos mortal do passado e também de Billy Loomis, um dos assassinos mais perturbados do passado, que pressionou seu melhor amigo Stu Macher a cometer um atentado de morte por raiva pela separação de seus pais causada por Maureen Prescott.
25 anos depois de sua morte, foi revelado que Billy teve um caso com uma estudante e ela deu a luz a sua filha legítima Samantha Carpenter, que agora está enfrentando um ataque de mortes semelhantes ao que seu pai fazia, e sua irmã mais nova Tara, é um dos principais alvos do assassino.
O filme é uma sequência direta com o filme de 2011 e esse é o primeiro não dirigido por Wes Craven, mas que foi homenageado ao decorrer da trama. Craven foi um realizador, produtor, diretor de cinema e criador do personagem Ghostface, que foi inspirado na tela expressionista de Edvard Munch, O Grito.
O longa traz de volta Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Roger L. Jackson e Marley Sheton, que retomam aos seus papéis anteriores e também traz novos integrantes ao elenco como Melissa Barrera, Jenna Ortega, Jack Quaid, Mason Gooding, Jasmin Savoy Braun, Dylan Minnete, Mikey Madison, Sonia Ben Ammar e Kyle Galler.
Pânico 5 estreia nos cinemas nesta quinta-feira (13), com direção de Matt Bettinelle-Alpin e Tyler Gillet, co roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick, produzido pela Spyglass Entertaiment e distribuído pela Paramount Pictures.