Pitty apresenta novas produções e projetos ao seu universo criativo

pitty-casulo-ep

Nas primeiras semanas de 2022, Pitty lançou o EP Casulo, que faz parte do lançamento do selo que leva o mesmo novo, criado pela cantora, com a premissa de promover suas produções que chegarão paralelamente com seu novo trabalho solo, que deve ser lançado ainda neste ano.

Este novo projeto de Pitty irá agregar um universo paralelo, em que além das canções já divulgadas, ela ainda lançará um documentário sobre o processo produtivo do álbum, levando os fãs para dentro do estúdio em uma imersão ímpar e inerente.

pity

O processo de criação foi tão diferente, liberto, fora do comum, para mim e pra geral que participou. Um aprendizado que ainda não consigo mensurar, mas percebo a cada coisa que botamos no mundo do projeto, cada vez que eu vejo as imagens, ouço as músicas, quando penso nesses artistas incríveis e o quanto fluímos juntos nessa aventura. Já curtia o som de cada uma e cada um deles, e agora sou fã dessas pessoas também”, comentou Pitty.

pitty-clipe-diamante

O EP conta com participações especiais que compõem as quatro faixas inclusas nele, como Drik Barbosa, Weks, Jup do Bairro, Monkey Jhayam, Mau, Cris Scabello, Pupillo, entre outros, em canções que misturam rock com reggae, hip hop, batidas autorais e originais que dão vigor e entusiasmo a cada single.

Casulo é uma troca de experiência de duas décadas de carreira de Pitty agregada a novas facetas da música nacional, trazendo uma inovação singular e conectiva musicalmente, em um projeto visceral e genuíno de artistas que ela recebeu em seu podcast no Twitch e que agora somou forças para produzir algo novo e surpreendente.

Recentemente a cantora entrou num debate sobre um comentário em suas redes sociais, quando ela comentou sobre a renovação do rock, mas sem perder a essência do passado, aonde gerou um certo atrito com alguns por alguns usuários. A crítica de Pitty era sobre o novo cover de AWOLNATION de Scorpion, “Wild of Change“, e internet reage atribuindo a música inédita de Anitta, “Boy’s Dont Cry“.

https://platform.twitter.com/widgets.js

A cantora ainda completou dizendo que; “É interessante observar esse processo antropofágico. A nata do enlatado nos 80 ruminado e regurgitado como number one. ah, o tempo…”. Ou seja, em suma os comentários de Pitty não foram em vão, já que ela quis relacionar de que pode relacionar a cena atual e renovar, promover uma nova fase a estética artística nacional, pegar algo já fez sucesso e adicionar um novo processo de criação, criando algo puro e veraz.

310264562-pitty-diamante

É ver na prática o papo de conflito geracional / distanciamento temporal. É que a moda agora é ser roqueiro, né? rs acho lindo. agora vai, Brasil!“. completa Pitty.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s