“Spencer” – Um drama permeado de conflitos e solidão

ANALISE-47-630x378

Uma princesa que só queria um amor verdadeiro e sua família ao seu lado, mas que acabou adentrando num mundo de caos e repleto de holofotes, tornando sua vida uma tormenta de dor e solidão, aonde todos fazem fazem tudo por ela, mas ninguém segue junto nos momentos mais árduos em seu íntimo inerente.

A Princesa de Gales, Diana Spencer, era uma jovem cheia de sonhos e paixão, mas que ao passar dos anos seu conto de princesa se transformou em uma enorme tragédia de terror, em que seu marido, Príncipe Charles já não a amava mais e tampouco notava sua presença, e os familiares da família Real, a tratava com repúdio e desdém, ignorando-a totalmente suas dores e conflitos pessoais, e para pior, Diana passou a ter problemas alimentares, colocando sua saúde e sua vida em risco.

e89ef7856127c0b96d8382-21002990

O longa Spencer, é um drama dirigido por Pablo Larrain, que mostra as fatigantes situações da Princesa de Gales junto a família Real, em suas festivos de Natal, mas tortuosos e angustiantes para Diana, que desvenda as peculiaridades do jogo real e entrega-se a sua verdadeira essência, que era, estar com seus filhos em momentos comuns e rotineiros, como qualquer pessoa, sem formalidades e nem tradições longevas, apenas ser uma mãe que ama compulsivamente os seres mais importantes de sua vida.

spencer-filme-princesa-diana-1

A produção traz Kristen Stewart em uma performance inigualável como protagonista, entregando por completo a cada cena representada, com figurinos deslumbrantes e um cenário autêntico da Inglaterra da Realeza no início da década de 1990, conectando elementos fictícios com a realidade, comovendo e apresentando nuances de um universo paralelo e conflituoso, bem diferente daquele mostrado na TV e nos periódicos.

spencer-e1635845347632

Além de Kristen, o elenco ainda traz Jack Farthing, Timothy Spall, Sean Harris e Sally Hawkins. O filme foi lançado mundialmente no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza em 3 de setembro de 2021.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s