Katia Canton apresenta de forma lúdica e divertida histórias singulares sobre a Semana de Arte Moderna de 1922

image host

Neste ano de 2022, uma das maiores expressões artística no Brasil do século 20 completa 100 anos, sendo uma difusão às artes e a cultura pop, que revolucionou essa perspectiva no país e no Brasil, com a Semana de Arte Moderna de 1922, apresentando grandes nomes e promovendo artes que marcaram uma geração de artistas, que representam a cena até os dias atuais.

Baseado neste fato histórico, a autora paulistana, premiada com o Prêmio Jabuti três vezes, Katia Canton, resolveu levar esse momento em contos lúdicos e artísticos para o público infantil, com o lançamento de Ana e a Semana: Pequena história do modernismo de 1922, em uma história representativa e que traz nuances distintas e compreensivas sobre esse movimento que inovou a maneira de produzir e propagar a arte brasileira, conectando o passado e o futuro em uma sintonia particular, em uma aventura pelas obras e Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Zita Aita, além de autores e compositores como Oswaldo de Andrade, Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Heitor Villa-Lobos e Tarsila do Amaral também são perfilados durante a aventura das crianças.

image host

O livro é um lançamento da da VR Editora, e traz divertimento e informação neste evento que mobilizou o país, com sua narrativa inspiradora e diversificada relaciona fatos significativos e reveladores, sobre as artes e artistas do movimento. Ainda, a obra apresenta ao leitor Paulo Prado, grande investidor do encontro, que nutria o desejo de tornar São Paulo o centro da modernidade brasileira, com um texto convidativo de Katia e artes ilustrada pela artista plástica, Mariana Zanetti.

Sinopse:

João encontra uma caixa no escritório de sua mãe com fotos antigas. De uma delas, não consegue tirar os olhos. É a imagem de uma menina e um homem em frente à escadaria de um grande teatro. De repente, ela diz: “Olá, muito prazer, sou a Ana”.

Acompanhe Ana e João numa viagem no tempo até fevereiro de 1922, quando foi realizado um dos mais importantes eventos das artes brasileiras, a Semana de Arte Moderna. Conheça a cidade de São Paulo do início do século XX, percorra os corredores do Theatro Municipal e maravilhe-se com a vida e a obra revolucionária dos grandes modernistas brasileiros.

SERVIÇO

Ana e a Semana: Pequena história do modernismo de 1922
Autora: Katia Canton
Ilustradora: Mariana Zanetti
Número de páginas: 40
Editora: VR Editora

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s