Alexandre Santos lança a esperança em forma literária para um futuro melhor em meio a tempos difíceis

Lançado na Bienal do Livro de Pernambuco em 2021, o novo livro do escritor recifense Alexandre Santos, “O Sonho de Clara, que se passa em um Brasil fictício do século 21, e conta sobre os acontecimentos no país durante a reestruturação social de um regime estabelecido por um golpe político, dando força à todos os sonhos e esperanças dos personagens para o novo momento.

A trama é contada sobre as perspectivas de Rafael Hitlodeu, na qual descreve os acontecimentos no país referente a obra ‘Utopia’ de Thomas More. No livro de Alexandre é contextualizado em um cenário possibilitado pela destruição das forças golpistas, retomada a normalidade e o crescimento econômico impulsionado pela Solieska. Sempre recorrendo às alegorias e talvez lançar mão da liberdade poética salvadora.

A ficção serve para descrever os sonhos e esperanças, como assim fizeram Platão, em em ‘A República’, Tommaso Canpanella, em ‘A Cidade do Sol’, B. F. Skinner, em ‘Walden 2’, e Thomas Morus, em ‘Utopia’.

Uma obra que acontece após uma outra série de livros do autor, intitulada Baltimore’‘, na qual o golpe é narrado, masO Sonho de Clara pode ser lido separadamente. O livro está disponível na Amazon por R$ 8,73 e no sistema de assinaturas da plataforma, Kindle Unlimited.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s