Com texto de Lygia Fagundes Telles e direção de Kleber Montanheiro, A Confissão de Leontina, é um conto no qual sua protagonista suplica por outra chance social. Estrelado por Márcio Trinchinatto que faz a personagem Leontina, o espetáculo começa com uma ambientação onde acolhe o público com música e o ator já em cena fazendo pequenos gestos, sutis, mas que já nos mostra uma presença cênica logo de início enquanto o público se acomoda em seus lugares.
Em cena o ator segura o monólogo de forma poética e cativante, com uma voz inocente a personagem faz uma retrospectiva de sua vida, momentos que entre felicidades e desgostos, vai contando os “causos” de sua vida. Lembra de sua infância, juventude tão atribulada, das pessoas que passaram por ela, mas sem perder a esperança de dias melhores, mesmo trabalhando muito desde pequena.
Por Lidia Paola
Sofrendo as injustiças da vida, A Confissão de Leontina é um retrato de tantas outras Leontinas que existem por aí, que sofrem preconceitos, que não tem oportunidades e sofre as consequências de um mundo onde acham que elas são fáceis por serem pobres como disse o próprio ator Márcio Trinchinatto ao final do espetáculo.
Por Lidia Paola
Uma iluminação fantástica e um cenário modesto o que torna o espetáculo com uma fotografia incrível, A Confissão de Leontina ficará em cartaz até 29 de Abril e vale a pena conferir e se emocionar com esse espetáculo tão poético e singelo.
Serviço
A Confissão de Leontina
Data: 18/Março a 29/Abril
Horário: Toda Sexta-feira às 20h00.
No feriado de 15/4 a sessão será às 18h
Classificação: 10 anos
Duração: 75 minutos
Teatro Eva Herz SP
Av. Paulista, 2073
Conjunto Nacional – São Paulo/SP
Por Joyce Silva