No ano de 2021, a amazona mais poderosa e conhecida do mundo dos homens, completou 80 anos, e como estamos em época de pandemia, então as celebrações não foram tão grandiosas como nos anos anteriores do Superman, e principalmente do Batman, mas a editora Skript reuniu um grupo de mulheres, bastante conceituadas dos quadrinhos e da literatura, para fazer a coletânea Amazona 80 anos da Mulher-Maravilha.
Uma obra jornalística que analisa a historicidade da icônica Mulher-Maravilha, um livro ideal para fãs da princesa de Themyscira que querem se aprofundar mais sobre os bastidores de sua criação, principais fases nas HQs, adaptações e impactos na cultura pop. Com organização da pesquisadora, tradutora, editora, quadrinista e ganhadora do prêmio HQMix, Carol Pimentel, e com um incrível grupo de pesquisadoras; – como Natália Bridi, Laluña Machado, Caroline Bardese, Elizabete Bravo, Amanda Duarte, Dandara Palankof, Natalia Engler, Lillian Tavares, Natália Sierpinski e Dani Marino.
O livro contém os principais tópicos como Holloway e Marston; Origem e Primeiros Anos; Ingressando em Equipes; Movimento Feminista; Crise nas Infinitas Terras; Cultura Pop; Trajetória na TV; Legado. Uma obra em formato 14×21, PB, com miolo em offset e capa cartão em alta gramatura, com verniz localizado e com arte/layout de Amaury Filho. Com 230 páginas. Incluso marcador de páginas.
Em financiamento coletivo, o livro será produzido independentemente do resultado da campanha, além também de poder ser adquirido através da Amazon. Mas os envios para quem adquiriu nesta na pré-venda do Catarse, será enviado no fim de maio de 2022.