Genomma apresenta seu novo álbum, um conto de ficção, inspirado em inquietações da vida real

image host

Após dois anos em hiato forçado, por conta da pandemia, a banda Genomma retorna a cena musical, com um novo álbum intrínseco e autoral, que apresenta não apenas a essência do grupo, mas traz uma reflexão sobre a situação mental diante a esse mundo caótico e perturbado do qual vivemos hoje, aonde as esperanças foram aniquiladas e o mal dominou o mundo nossas mentes, com casos alarmantes de depressão, ansiedade e exasperação ao extremo.

O segundo compacto da Genomma Como Reverter a Entropia do Universo, traz inspirações pessoais das quais o vocalista Felipe Schadt conviveu durante esse período, servindo como inspiração para a produção desse projeto, que convida o público a uma viagem interna rumo ao próprio universo.

image host

Assim que comecei a identificar os sintomas da depressão, resolvi externá-los em forma de música. Sentei ao meu piano, experimentei alguns acordes e coloquei no papel tudo o que eu“, conta Schadt que no mesmo período tinha acabado de ler um conto do escritor de ficção científica, Isaac Asimov, intitulado A Última Pergunta. “Esse conto mexeu muito comigo, pois ele fala sobre o fim do universo, o fim de tudo por meio da entropia“, completa.

A Genomma foi criada há mais de dez anos, formada pelos músicos Felipe Schadt (vocalista e compositor), Jeckson Fernandes (guitarrista), Thiago Foratori (baixista) e Fabi Bracco (baterista). O primeiro álbum da banda, Além dos Muros de Jornais, foi lançado em 2019, e hoje eles voltam com uma produção autêntica e visceral, que mostrará a fundo uma nova fase do grupo diante a cena independente da música.

Inspirado em uma história pessoal e comovente, somada a sua saúde mental, Felipe que propôs para o restante da banda, um álbum que tratasse da depressão a partir de uma ótica que enxergava cada pessoa como um universo particular.Se cada um de nós tem seu próprio universo, penso que a depressão é uma forma de entropia e fiz a seguinte pergunta: ‘como reverter a entropia do nosso próprio universo’, foi aí que o álbum nasceu“, finaliza o compositor.

No segundo semestre de 2021, a Genomma divulgou alguns singles que estariam inclusos neste álbum, que chega as plataformas digitais nesta sexta-feira (25),de forma profunda e intensa para chegar diretamente no âmago de cada individuo e conforte os corações dos desalentados e extasiados com este caótico e revolto mundo qual vivemos hoje.

Para conhecer mais sobre a Genomma acesse:
Site | Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s