“Unlimited Love”- O novo álbum da banda Red Hot Chili Peppers, repleto de referências e inspirações inerentes

image host

Depois de uma pausa de seis anos, sem lançar nada inédito, os californianos da Red Hot Chili Peppers, retornam a cena musica com um álbum repleto de referências viscerais, em Unlimited Love, que carrega uma pegada psicodélica e autêntica influenciado pela década de 1970.

Além disso, o compacto traz a reestreia de John Frusciante como guitarrista da banda após de mais de 15 anos, e também o retorno do produtor e amigo de longa data Rick Rubin, que já colaborou com Johnny Cash e Adele, e caminha com Red Hot Chili Peppers há 30 anos.

Sobre o novo álbum a banda revela que “nosso objetivo é se perder na música. Nós passamos milhares de horas, juntos e individualmente, nos aprimorando e compartilhando para fazer o melhor álbum que pudéssemos. Nosso radar apontou para o divino, o cosmos, e estamos tão gratos por essa chance de estarmos juntos novamente na mesma sala, mais uma vez, tentando nosso melhor. Passamos dias, semanas, meses ouvindo um ao outro, compondo, tocando e fazendo arranjos para que tudo tivesse um propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos enlouqueceram. Decidimos ser uma luz para o mundo, para animar, conectar e juntar as pessoas. Cada música do novo álbum é uma faceta nossa, refletindo nossas visões de universo. Essa é nossa missão de vida. Trabalhamos, focamos e nos preparamos para que essa onda gigante viesse, e estamos prontos para surfar nela. O oceano nos presenteou com a onda perfeita, e esse álbum é a soma e o caminho das nossas vidas. Esperamos que vocês gostem”.

O primeiro single deste álbum Black Summer, faz parte da trilha sonora de Mandalorian, e já atingiu a marca de 25,9 milhões de streams e mais de 25 milhões de views no clipe oficial, que contou com a direção de Deborah Chow, responsável também por assinar a direção da série, e ainda conquistou o primeiro lugar da Billboard, se tornando “a maior escalada do chart desde 2020”. E agora, a banda lança o segundo single com um videoclipe inédito da faixa These Are The Ways.

“Quando começamos a compor o material, estávamos tocando músicas antigas como Johnny Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barret e tantos outros. E gradualmente começaram a surgir novas ideias, transformamos acordes em canções, e depois de alguns meses, tudo estava aqui. O sentimento de diversão que tivemos enquanto estávamos tocando para outras pessoas nos acompanhou o tempo todo em que estivemos compondo. Pra mim, esse álbum representa nosso amor por isso, e a nossa em fé em nós mesmos”, comenta Frusciante sobre a primeira experiência de estúdio como um Red Hot Chili Pepper desde a saída dele, em 2006.

image host

Com este disco, a banda entra em turnê pela Europa e América do Norte (Estados Unidos e Canadá), no meados de 2022, e ainda neste ano, eles foram condecorados com uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, no último dia 31 de março.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s