Halo: O super-soldado está disponível na Paramount+ para defender a humanidade

Halo-TV

Estreou na última semana de março, a nova série da Paramount+, Halo a ficção científica em live-action baseada na franquia de jogos de grande sucesso pelo mundo, que devido a suas fortes vendas, levou a expandir para outras mídias, com diversos livros e muitos outros tipos de produtos licenciados da marca.

O seriado dirigido por Otto Bathurst, Jonathan Liebesman, M. J. Bassett, Roel Reiné e Jet Wilkinson, e o roteirizado por Kyle Killen e Steven Kane, conta a história de Master Chief, um super-soldado ciberneticamente modificado, defende a humanidade contra o Covenant, uma aliança de alienígenas fanáticos, no século 26.

Halo-diferente-jogo-1068x605

A trama segue por esse conflito no século 26, entre a humanidade e uma ameaça alienígena como o Covenant, tendo histórias pessoas do personagem, com imagens em desenhos com ação, aventura e uma visão de futuro ricamente imaginada. Nos jogos o enredo gira em torno de guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança teocrática alienígena conhecida, e a série seguirá esse rumo.

300px-HLC-Crate12-Poster

Os Covenant são liderados pelos seus líderes religiosos, os Prophets, e veneram a antiga civilização conhecida como Forerunners, que desapareceram após o combate com uma raça de parasitas conhecida como Flood. Essa base é centrada pelo Master Cheif John-117, um humano geneticamente aperfeiçoado que pertence ao grupo de super-soldados chamado Spartans, com o auxílio de uma inteligência artificial, Cortana.

Halo tem referência aos anéis de Halo – que são estruturas habitáveis gigantescas que foram criadas como armas de destruição em massa para destruir os Floods. Os Halo são similares aos Orbitals encontrados nos romances Culture de Iain M. Banks, e ao conceito Ringworld do autor Larry Niven.

611792

Halo é uma franquia de jogos de tiro em primeira pessoa de ficção científica militar produzida pela 343 Industries, subsidiária da Xbox Game Studios e estreou no streaming da Paramount+ dia 24 de março e seu elenco conta com Pablo Schreiber, Natascha McElhone, Charlie Murphy, Jen Taylor, Shabana Azmi, Bokeem Woodbine, Kate Kennedy, Natasha Culzac e Bentley Kalu.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s