O filme nacional que traz a cena Taís Araújo, Seu Jorge e o ator anglo-brasileiro Alfred Enoch conhecido como o bruxo Dino Thomas dos filmes da saga Harry Potter, estreará quinta feira (14), e marca a estreia do ator, apresentador e autor de literatura infantil Lázaro Ramos como diretor. Medida Provisória é uma adaptação da peça “Namíbia, Não!”, de Aldri Anunciação.
O longa-metragem teve suas gravações realizadas em 2019 e em 2020 e 2021 levou alguns troféus no Indie Memphis Film Festival nos Estados Unidos e no Pan African Film, em Los Angeles. A trama passa em um Brasil do futuro, onde uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata provoca uma reação no Congresso Nacional no qual aprovam uma medida provisória.
O filme que traz a cena atores e atrizes de renome para a cinematografia brasileira, entre eles Adriana Esteves, Renata Sorrah e Luís Miranda chega com uma repercussão significativa nas redes sociais, em programas da televisão aberta, a expectativa para estreia está grande e promete trazer discussões importantes em relação as questões étnicas e constitucionais.
Nesta segunda-feira (11), o ator e diretor Lázaro Ramos, começou uma campanha para que o público acione as salas de cinemas de todo o Brasil, para que seu filme possa ser exibido em muitos lugares pelo Brasil, para assim, o cinema brasileiro de qualidade possa ser difundido, compartilhado e apreciado por mais pessoas. Ainda mais, Medida Provisória, que traz uma tema tão conciso e pouco explorado genuinamente.
Hoje é o dia que os exibidores decidem em quais cinemas vai passar #MedidaProvisóriaOFilme. Marquem os cinemas e as cidades que vocês querem ver o filme, é muito importante que eles saibam que temos público para isso.
Bora mostrar o quanto queremos nos cinemas de todo Brasil? ✊🏿 pic.twitter.com/87kHuoYBCJ
— Lázaro Ramos (@olazaroramos) April 11, 2022
https://platform.twitter.com/widgets.js
por Joyce Silva