“Medida Provisória” – Um futuro distópico carregado de ódio e preconceito

image host

O filme nacional que traz a cena Taís Araújo, Seu Jorge e o ator anglo-brasileiro Alfred Enoch conhecido como o bruxo Dino Thomas dos filmes da saga Harry Potter, estreará quinta feira (14), e marca a estreia do ator, apresentador e autor de literatura infantil Lázaro Ramos como diretor. Medida Provisória é uma adaptação da peça “Namíbia, Não!”, de Aldri Anunciação.

O longa-metragem teve suas gravações realizadas em 2019 e em 2020 e 2021 levou alguns troféus no Indie Memphis Film Festival nos Estados Unidos e no Pan African Film, em Los Angeles. A trama passa em um Brasil do futuro, onde uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata provoca uma reação no Congresso Nacional no qual aprovam uma medida provisória.

image host

O filme que traz a cena atores e atrizes de renome para a cinematografia brasileira, entre eles Adriana Esteves, Renata Sorrah e Luís Miranda chega com uma repercussão significativa nas redes sociais, em programas da televisão aberta, a expectativa para estreia está grande e promete trazer discussões importantes em relação as questões étnicas e constitucionais.

Nesta segunda-feira (11), o ator e diretor Lázaro Ramos, começou uma campanha para que o público acione as salas de cinemas de todo o Brasil, para que seu filme possa ser exibido em muitos lugares pelo Brasil, para assim, o cinema brasileiro de qualidade possa ser difundido, compartilhado e apreciado por mais pessoas. Ainda mais, Medida Provisória, que traz uma tema tão conciso e pouco explorado genuinamente.

https://platform.twitter.com/widgets.js

por Joyce Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s