Caverjets estreia na cena musical com muito bom humor e ironia à política atual do Brasil

image host

Ironizando a situações social e política do Brasil, a banda carioca Caverjets, apresenta seu álbum de estreia Manifesto Caverjético, com canções autorais e letras ácidas e precisas, com debates temas pontuais e relevantes na sociedade, tais como a legalização da maconha, fundamentalismo religioso, poliamor e política, sobrando críticas ácidas ao bolsonarismo que assola a humanidade.

A banda formada em 2018 pelos músicos Xandão do Rock (vocal), Gimme Mandrix (guitarra), Vitega (Baixo), Lívio Medeiros (bateria) e Tainá Garmendia (backing vocal), têm um intenso poder de cantar o que pensa e o que lhe aflige, percorrendo por distintas vertentes do rock, como blues, rockabilly, ska, punk rock, hardcore e até o hard rock, esse primeiro compacto do Caverjets mergulhou na situação catastrófica do Brasil atual para desenvolver um álbum inerente, abordando barbarias noticiadas diariamente com muito bom humor e rispidez, sobrando provocação à “grande massa” que teria sido manipulada e se tornado “coxinhas reaças”.

image host

O disco que foi finalizado em 2020, mas por conta da pandemia, segue em lançamento em 2022. Com produção musical (e execução dos instrumentos) assinada por Vicente Barroso (ex-baixista e cofundador da banda) e Guilherme Vaz (ex-guitarrista da banda), o álbum foi gravado, mixado e coproduzido por Raphael Dieguez no renomado estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro, com masterização em fita analógica pelo estúdio Forestlab em Petrópolis-RJ. A gravação das baterias foi feita pelo ex-integrante Livio Medeiros. O design e arte do disco contam com a assinatura do icônico ilustrador Cristiano Suarez, que causou polêmica em 2019 ao criar um pôster para a lendária banda de Punk Rock americana Dead Kennedys.

Caverjets traz essência genuína do rock alternativo e visceral, que declama em alto e bom som, as atrocidades ocasionada à humanidade, diante de uma política mesquinha, arrogante e incompetente, que visa a si mesmo, jorrando asneiras, para que todos engulam sem objetar qualquer opinião e pertinência, com discussões significativas que escacaram com pleno bom humor a hipocrisia social.

Para conhecer mais da Caverjets acesse:
Site | Facebook | Instagram

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s