Thor: Love and Thunder tem seu primeiro trailer relevado

thor-love-and-thunder-imagem

A Marvel/Disney divulgou nesta segunda-feira (18), o primeiro trailer de Thor: Love and Thunder, que tem previsão de estreia para julho de 2022, o longa produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures, será a sequência de Thor: Ragnarok de 2017, sendo o 29º do UCM. Dirigido e escrito por Taika Waititi, e co-escrito junto com Jennifer Kaytin Robinson.

O quarto filme do deus do trovão traz Chris Hemsworth como Thor novamente, junto com Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn, Jeff Goldblum, Bradley Cooper e Vin Diesel. O filme faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

Thor-Love-and-thunder-Guaridans-of-the-galaxy-Jane-foster-mighty-thor-1

Thor: Love and Thunder começa a partir dos eventos de Avengers: Endgame de 2019, quando Thor encontra a paz interior, mas acaba recrutando Valquíria, Korg e Jane Foster, que ela acaba se tornando a Poderosa Thor, para ajudar a impedir Gorr, o Carniceiro dos Deuses, de eliminar todos os deuses.

Jane Foster era enfermeira e trabalhava para o médico manco Dr. Donald Blake, identidade secreta de Thor, Jane que o amava, mas sentia apenas piedade pelo médico, até que este lhe revelou sua identidade secreta. A partir de 2014, o escritor Jason Aaron começou a revitalizar a personagem, dando à ela o título de Thor, em uma fase elogiada por crítica e público.

lady-thor

Ela foi vítima de vários ataques dos inimigos de Thor, principalmente Encantor, uma deusa e feiticeira de Asgard, que perseguiu Jane por ciúmes e desejo de desforra por ter sido preterida. Loki também ameaçou a enfermeira, tentando se aproveitar do que considerava uma fraqueza de Thor.

Mas o principal oponente do namoro de Thor com Jane foi Odin, o líder dos asgardianos e pai do deus do trovão. Ele não achava que uma moça “mortal” pudesse se adaptar a vida dos deuses. Quando Thor se revelou e levou sua amada para Asgard, Odin usou de vários artifícios para provar para Thor que a moça não poderia viver ali. Thor acabou se convencendo disto e desistiu do noivado.

66470937-1267969070037334-3048457409435834009-n-750x938

Em uma das aparições de Jane Foster, na revista do “Thor Vol. 2 #5”, ela aparece agora como médica e comanda vários paramédicos de Nova Iorque. Em Guerra Civil Jane trabalha para a SHIELD e fica do lado dos heróis que resistiram a lei de registro. No cinema a moça aparece deste o primeiro filme do Thor em 2013, em que ela é uma cientista e tem o papel mais focado apenas como interesse romântico de Thor. No segundo, ela têm um pouco mais de destaque, quando ela na Jóia da Realidade e absorve seus poderes; ela acaba adoecendo e é levada para Asgard.

Jane Foster é mencionada Vingadores: A Era de Ultron, de 2015, durante uma festa organizada pelos heróis, em que Thor a cita, a colocando como a maior astrônoma do mundo e que Jane poderia receber o prêmio Nobel. Já em Thor: Ragnarok, é revelado que ela optou por terminar o relacionamento com Thor. Em Vingadores: Ultimato, onde ocorrem uma série de viagens no tempo; em uma das viagens, Thor e Rocket voltam à Asgard durante Thor 2, e podemos ver Jane Foster rapidamente em uma cena, antes de Rocket extrair o Ether dela.

Sem-t-tulo

Durante a Comic Con de San Diego de 2019, Kevin Feige anunciou a volta de Natalie Portman como Jane Foster no filme Thor: Amor e Trovão, onde ela assumirá os poderes da Deusa do Trovão. Mas um ano antes do anúncio oficial, em 2018, Hemsworth e Waititi, já haviam discutido plandos para uma sequência de Thor Ragnarok, com Thompson e Portman, para retornarem à franquia.

Segundo Taika Waititi, o filme adaptaria alguns elementos, das histórias em quadrinhos de Mighty Thor, na qual mostra a personagem de Portman, Jane Foster, assumindo o manto e os poderes de Thor enquanto sofre de câncer. Thor: Love and Thunder está programado para ser lançado em 08 de julho de 2022 nos Estados Unidos.

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “Thor: Love and Thunder tem seu primeiro trailer relevado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s