‘Cidade Perdida’ – Uma aventura romântica e despretensiosa, com a premissa de divertir e entreter o espectador

image host

Cidade Perdida é a nova estreia da semana da Paramount Pictures, o segundo maior lançamento do estúdio durante a pandemia. Com uma proposta leve e engraçada, a produção é um grande acerto estrelando Sandra Bullock e Channing Tatum que com carisma envolvem e contagiam o público, com uma trama despretensiosa e despojada.

Sandra Bullock interpreta a autora de uma saga de livros românticos de fantasia Loretta Sage, que vive reclusa, principalmente após a morte de seu marido que a apoiava e incentivava em todos os seus trabalhos e pesquisas. Após o lançamento do novo livro da saga escrito sob pressão da assessora, Loretta sai em uma turnê de divulgação junto a Alan (Channing Tatum), o modelo bonito, porém desleixado, que estampa as capas de seus livros.

image host

Porém, durante a turnê Loretta é raptada por um bilionário excêntrico obcecado por antiguidades que precisa dela para que o guie ao tesouro da Cidade Perdida descrita em seu livro recente. Tentando se provar herói além dos livros, Alan parte em busca de resgatar Loretta e assim dão início a essa aventura que arranca gargalhadas no cinema.

O direção descontraída, fica por conta dos irmãos Adam e Aaron Nee – diretores do longa, a partir de um roteiro de Seth Gordon e Dana Fox – conseguiram cativar com uma história relativamente simples, mas que emociona quando necessário. O vilão interpretado por Daniel Radcliffe também é muito bem desenvolvido e apesar de caricato, o ator consegue trazer o peso dos traumas que o personagem tem.

image host

Uma comédia romântica que se desenvolve a partir de um casal improvável não é uma novidade, mas a maneira com que os personagens são construídos mostra com muita sutileza como suas diferenças são também suas semelhanças, então aproximam o público do clássico aconchego dos filmes de sessão da tarde.

Em suma, o longa é grande clichê cinematográfico, que não entrega grandes surpresas e não promete nada, mas ele traz ao espectador uma leveza que gera a sensação de conforto do final feliz sem grandes reviravoltas, mas bem preenchido com a química dos personagens.

image host

Cidade Perdida chega aos cinemas brasileiros dia 21 de abril, com distribuição pela Paramount Pictures, a produção foi anunciada em outubro de 2020, com Bullock no elenco e também na produção, e posteriormente Tatum se juntaria em dezembro. Além de outros nomes como Daniel Radcliffe, Brad Pitt, Da’Vine Joy Randolph, Oscar Nuñez, Patti Harrison e Bowen Yang foram anunciados no ano seguinte que integram o casting do filme.

Uma trama cativante, cômica e envolvente, que levará o espectador a um entretenimento sem surpresas, mas com muita diversão, envolta de um elenco carismático que se envolverá em diferentes situações despojadas e divertidas no decorrer da narrativa.

por Carol Freitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s