#CCXPAwards – Uma celebração eminente para conectar os fãs da cultura pop no Brasil

image host

Desde 2012, quando foi realizada a última premiação do Video Music Brasil – VMB, organizada pela extinta MTV Brasil, radicada no bairro do Sumaré no canal 32, o Brasil não teve mais nenhuma outra celebração ímpar que se comparasse e interagisse o público com seus ídolos. Até agora… Pois, o pessoal do Omelete Company, os organizadores da maior comic-con do planeta – CCXP -, anunciou recentemente uma premiação singular e significativa, aos fãs e produtores de conteúdo cultura e pop do Brasil, expandindo o universo da CCXP, com a CCXP Awards.

A premiação acontecerá em São Paulo, e irá celebrar e condecorar artistas e obras nacionais e internacionais em seus distintos nichos, como games, filmes, séries, livros, quadrinhos e criadores de conteúdo, conectando a paixão pela cultura pop do público brasileiro e seus diferentes públicos, faixas etárias e vertentes.

Um prêmio que celebra a cultura e principalmente a cultura pop, e já nasce como a maior premiação do gênero no Brasil. Essa é a definição da CCXP Awards. Um prêmio o qual foca no reconhecimento da produção de conteúdo nacional em diferentes categorias”, explica Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, que ainda completa afirmando que a cerimônia deverá seguir exemplos de grandes premiações, como o Oscar, Festivais de Cannes e o The Game Awards.

image host

Ao todo serão entregues 36 prêmios, subdividido em distintas categorias selecionadas por um júri especializado formado por celebres em suas respectivas áreas, entre esses estão a cineasta Marina Person (Filmes); o diretor, roteirista e produtor Ian SBF (Séries); a colunista, youtuber e criadora da PerifaCon, Andreza Delgado (Creators); o jornalista esportivo e especializado em e-Sports, Roque Marques (Games); Pedro Ferreira e Mariana Viana, jornalistas e criadores do canal ‘Fora do Plástico’ (Quadrinhos) e Daniel Lameira, diretor criativo e editorial da Aleph (Literatura).

Ao primeiro momento o júri especializado irá escolher os cinco finalistas, que posteriormente contará com a presença do público para escolher os melhores de cada categoria, em uma votação que acontecerá entre os dias 05 até o dia 12 de julho.

image host

Será uma celebração singular e épica, tal como já vemos grandiosamente no maior festival de cultura pop, que acontecerá no dia 15 de julho com transmissão ao vivo pelas redes sociais da CCXP e também através dos canais do Omelete. Além do troféu e do certificado da condecoração, os vencedores ainda ganharão uma homenagem na CCXP 22.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s