‘O Peso do Talento’ – Uma cômica e irreverente produção sobre um dos atores mais icônicos de Hollywood

image host

Nicolas Cage é um dos astros de Hollywood que mais divide opiniões, apesar de protagonizar ótimos clássicos do cinema como A Outra Face, Despedida em Las Vegas e A Rocha, o ator premiado já foi bastante criticado por diversas atuações, e não tem mais o espaço que tinha no mundo cinematográfico atual. Pensando nesse momento a nova comédia O Peso do Talento chega aos cinemas satirizando esses altos e baixos da carreira do ator que a grande mídia insiste em expor.

O diretor e roteirista Tom Gormican tem sua grande sacada quando propõe que Nicolas Cage interprete esse estereótipo de “ex estrela” que não faz mais grande sucesso, nesse caso, o próprio Nicolas Cage. Entre suas diversas personalidades e um elevado teor alcoólico, o protagonista busca um novo momento para sua carreira nem tão bem sucedida com o filme passeando por todos os aspectos da vida do ator explicando como cada um foi se deteriorando.

image host

Buscando desesperadamente por um novo papel que traga uma parte de sua relevância de volta, Nick Cage (Nicolas Cage) falha e chega cada vez mais perto da falência. Nesse momento, aceita uma proposta inusitada de um fã milionário que oferece US$ 1 milhão para ter sua presença em um aniversário, porém as coisas tomam um rumo inesperado quando é recrutado por uma agente da CIA e forçado a reviver seus personagens mais icônicos e amados para salvar a si mesmo e seus entes queridos.

A partir desse enredo é indispensável citar a performance de Pedro Pascal interpretando esse Superfã Javi. A presença do ator rouba a cena e é a grande revelação do filme tanto na entrega da comédia, quanto nas reviravoltas da trama de ação. A química dele e de Cage formam as cenas mais engraçadas nas piores circunstâncias possíveis e definitivamente são responsáveis pela maior parte das gargalhadas no cinema.

image host

A maneira com que o filme vai se colocando hora como ação, hora como comédia é com certeza a mão de Nicolas na produção do filme, revivendo todas as cenas que a crítica não perdoou e ainda sim entretendo com a curiosidade de qual será o próximo passo na missão para a CIA. Nomes como Sharon Horgan, Tiffany Haddish, Ike Barinholtz, Alessandra Mastronardi e Neil Patrick Harris também estão presentes no elenco.

Assistir Nicolas Cage como Nicolas Cage é uma experiência das mais grandiosas já que é num geral o conjunto mais exagerado possível de clichês dos filmes do ator. É além de uma grande sátira a homenagem mais clara aos personagens excêntricos que Nicolas já deu vida. É ironia, o filme inteiro é exatamente a autoparódia com os memes que a internet fez esse tempo todo, Cage não só soube lidar com as críticas como também as transformou na piada da nova produção que já faturou mais de US$ 18 milhões até o momento.

por Carol Freitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s