Eu Elemental – Um mergulho inerente sobre nosso ímpeto em conhecer a si mesmo

1

A pandemia e o isolamento social criou em cada indivíduo algo singular e objetivo dentro de si, em uma reflexão inerente sobre seu autoconhecimento em momentos oportunos e significativos que com a correria diária não há tempo de parar e olhar para si mesmo, fazendo com que notamos quão somos egoístas com a gente e deixamos nossas resoluções para dar vez para o mundo o redor.

Visando essa autorreflexão, o autor e quadrinista Daniel Brás lançou seu novo quadrinho Eu Elemental, uma obra que usa de metáforas e simbologias imaginárias para traduzir uma realidade intrínseca da qual construímos, mostrando sempre o processo de autoconhecimento nos momentos mais precisos para que mova intensamente as estruturas construídas na base da humanidade.

05690523-28f3-4cc4-a22a-efac62f0d52a

Na trama o personagem Euclides se reencontra consigo mesmo e se encontra num mundo distinto e paralelo, trazendo uma experiência única e relevante aos processos cognitivos com um espectro subjetivo e poético inspirado na natureza.

4ec18a2f-9fde-4f8e-bbdc-de9afb8706e8

Eu Elemental é o primeiro livro repleto de cores e imaginação do autor, em que as experimentações gráficas com os traços que buscam ruídos harmônicos trazem uma experiência diferente de tudo em sua obra, trazendo ao leitor um mergulho literal a uma voagem de oportunidades de vidas para recomeçar e se encontrar num universo único e inovar, buscando novos conhecimentos e trajetos para trilhar.

2

Uma obra envolvente e significativa para ler e pensar sobre um mundo menos feroz e com mais oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal, para assim, levar mais humanidade e solidariedade a uma sociedade sórdida e pequenez.

Eu Elemental já se encontra à venda na Ugra Press, mas caso não encontre, pode entrar em contato com o artista, que ele informará como adquirir seu exemplar.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s