Os Rokesbys – Os protagonistas da nova série de Julia Quinn na era georgiana

dica-de-leitura-rokesbys-ordem-1

Antes das histórias dos Bridgertons, havia outros personagens que protagonizavam grandes histórias de amor nas tramas de Julia Quinn, eram os Rokesbys.

Uma série da autora norte-americana Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro, que conta histórias do que aconteceu antes da famosa série os Bridgertons, que já é queridinha entre os fãs de romance de época.

A série se passa no final dos anos de 1700 e surgiu após muitos fãs da autora para que ela escrevesse mais livros sobre a tão querida e divertida família Bridgerton; – ela se animou em revisita-los, porém, não narrando a história de uma outra geração, como muitos esperavam. Então Quinn se viu interessada na era georgiana do que no início da era vitoriana, então decidiu voltar ao passado.

A era georgiana foi uma época histórica do Reino Unido entre o período de 1714 a 1830, a sociedade deste período foram bastante representadas nos romances de Henry Fielding, Mary Shelley e Jane Austen, pela arquitetura de Robert Adam, John Nash e James Wyatt e no revivalismo do estilo Neogótico.

413r-kh6ms-L-SY498-BO1-204-203-200

Essa era preparou a vitoriana que se seguiria, pelas convulsões que então tomaram forma sucessivamente – perda das colônias americanas, Revolução Francesa e correspondente debate de ideias na Inglaterra, primeiro aparecimento de ideias feministas , vitória sobre a França napoleônica , movimento anti escravidão e a abolição da escravatura em 1833, nascimento da sociedade industrial e agitação social, nascimento do Império Britânico.

Na trilogia, os protagonistas da série os Rokesbys, são vizinhos e grandes amigos dos Bridgertons, inclusive, a autora dá um spoiler na história de Edmund e Violet Bridgerton antes de se casarem, confessando que esse era um dos seus objetivos ao criar a premissa dos Rokesbys.

Uma-dama-fora-dos-padroes-os-roskesbys

Os Rokesbys são quatro irmãos e uma irmã, George é o mais velho, herdeiro do título, depois vem Edward e Andrew, um militar que foi lutar na guerra nos Estados Unidos e outro que estava na Marinha. Nicholas é o mais novo e o arteiro da família e Mary, a única filha Rokesby, mas não tem seu próprio livro.

A saga dos Rokesbys foi lançada em 2018 com o primeiro livro “Uma Dama fora dos padrões”, uma obra que voltamos no tempo e nos faz conhecer onde tudo começou, conhecendo Billie Bridgerton, uma dama fora dos padrões. São mais de 270 páginas, com personagens fascinantes, inesquecíveis e muito bem humorado, em que Julia Quinn retrata a dana fora dos padrões em sua melhor forma, principalmente do jeito que ela encontra o amor nos lugares inesperados. Um livro engraçado, charmoso, espirituoso e incrivelmente romântico.

Um-Marido-de-Faz-de-Conta

O segundo é o “Um Marido de faz de conta”, mosta a estória de Edward, que está no hospital inconsciente e a jovem Cecília Harcourt que só tinha agora seu irmão Thomas na vida, pois ela havia perdido seu pai, seu primo interesseiro estava preste a assumir os bens da família, mas quando ela recebe a carta dizendo que seu irmão foi ferido na guerra, Cecília embarca em uma longa viagem de navio até Nova York atrás de informação.

Chegando lá ela descobre que seu irmão está desaparecido, mas o melhor amigo de Thomas, o capitão do exército Edward Rokesby está no hospital, e para ter contato com ele a moça inventou uma pequena mentira para poder entrar e assim poder ter ajuda do amigo de seu irmão. Uma história comovente, cativante e emocionante, fazendo se apaixonar até mesma pela história de Cecília.

UM-CAVALHEIRO-A-BORDO-1559776868883492-SK1559776868-B

O terceiro volume da série é “Um Cavalheiro a Bordo”, lançado em 2019, Quinn apresenta diálogos inteligentes, que fazem os personagens brilharem, neste livro dos Rokesbys, mostra um dos casais mais encantadores da saga, que é um verdadeiro presente para os fãs e para qualquer pessoa que adore romances de época.

A história se passa em alto-mar, quando a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna, durante seu passeio pela costa. Porém seu encantamento se transforma em desespero, pois dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.

Então ela conhece um dos cafajestes da alta sociedade e também um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby, que fica assustado ao encontrar uma mulher em sua cama, pois se mais alguém souber daquilo, ele terá que casar com ela, então eles poderão acertar esse erro, ainda mais quando Andrew descobre que ela é uma Bridgerton, e que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo. Muitas discussões sucede ao decorrer da trama, que darão lugar a uma inebriante paixão.

41-Fcq-WJBf-ML-SY344-BO1-204-203-200-QL70-ML2

Por fim o último livro lançado até o momento é “Uma Noiva Rebelde”, o quarto livro da série Rokesbys acompanha a emocionante história de Georgie Bridgerton.

A trama é sobre o quarto filho do conde, Nicholas Rokesbys, que está estudando medicina em Edimbugo, e até então não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento, mas quando conhece Georgie, uma amiga de infância que corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele resolve ajudar.

Então eles embarcarem em um jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos, entre eles três gatos cheios de personalidade, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente. Uma trama viva e confiante, que assim como os demais livros, contam a origem dos Bridgertons.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s