A Última Livraria de Londres – Uma obra permeada de emoção e inspiração para os apaixonados por livros

Filme-A-Livraria

As livrarias de Londres estão resistindo desde a Segunda Guerra Mundial, quando o exército alemão exterminava todas lojas, para destruir seus bens mais precioso, os livros e nem com chegada das mega bookstore, algumas pequenas livrarias se mantém firme e forte, atraindo leitores, não só pelos livros, mas também pelo charme que possuem. Esse livro é uma homenagem ao poder da literatura, inspirada nas poucas livrarias londrinas que sobreviveram ao Blitz.

download

Mas não estamos aqui para falar das livrarias em si, mas sim de uma obra inspirada na história real das poucas que sobreviveram aos bombardeios na Segunda Guerra Mundial. “A última livraria de Londres” é uma narrativa atemporal sobre perda, amor, heroísmo e o poder permanente da literatura.

b3a833129a0d988fce30ffca62523eba

A trama começa em 1939 inicio da Guerra, quando as cidades estavam reprimidas pelo medo, declarada pela guerra e reunida pelo poder dos livros, mas a medida que as forças de Hitler se espalham pela Europa, Londres se prepara para a batalha.

Sem-t-tulo-3

Então a jovem inglesa Grace Bennett, que sempre sonhou em se mudar para a cidade grande, mas os abrigos e os blackouts obrigatórios que encontra à chegada nada têm que ver com o charme cosmopolita que idealizara. Além de que Grace sempre se imaginara a trabalhar em um dos chiques armazéns de moda de Londres e não em uma pequena e estranha livraria no coração da cidade.

Sem-t-tulo-1

Mas a guerra abate toda Londres, provocando uma das maiores tragédias da história, em que tropas alemães bombardeiam a cidade, arrasando impiedosamente, e as pessoas ficam sobrevivendo ao caos e à destruição de toda essa tragédia. Enquanto Grace resiste, através do poder das palavras, ela monta uma livraria que é será capaz de fortalecer e triunfar essas épocas mais negras londrinas.

aultimalivrariadelondres-capa-WEB

“A última livraria de Londres” foi lançado em janeiro de 2022, pela autora Madeline Martin, uma autora best-seller do New York Times e do International Best-seller de ficção histórica e romance histórico. Publicada pela editora TopSeller na Europa e aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, o livro é um deleite para os aficcionados de um bom romance de guerra, com uma trama envolvente, equilibrando sua cota de tragédia, mas com um final inspirador, deixando os apaixonados por livros com os olhos marejados, pela emoção e sutileza das palavras que Madeline sobrepõe na obra.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s