Roadsec 2022 está de volta, mais abrangente e conectado ao universo hacker

616a1767edc68-xs

O maior festival hacker da América Latina, o Roadsec, retorna em seu formato presencial, trazendo ao público 14 horas de programação intensa e inclusiva para o público sentir a experiência única e inerente diante as palestras, atividades, painéis, oficinas e hands-ons, distribuídas em nove palcos e sete eixos temáticos.

O evento em 2022 acontece no dia 09 de julho, na Arca, em São Paulo, e trará nesta edição a participação de 70 palestrantes e 108 sessões de atividades diversas focado em conhecimento técnico, recrutamento tech e networking entre a comunidade hacker e empresas.

imagem-patrocinador

Nosso DNA é de segurança, mas a nossa comunidade cresceu e já abrange diversos eixos da tecnologia”, define Anderson Ramos, CEO da Flipside e idealizador do evento. “Teremos a presença de desenvolvedores, makers e fazedores em geral, além de ativistas, advogados, jornalistas, cientistas e empreendedores“, completa.

Com o propósito em integrar o público e buscar talentos em distintas áreas, o festival conecta as empresas ao público integrado, posicionando com precisão para que possam direcionar com relevância dentro do setor da tecnologia, criando oportunidades diante a um publico variado e engenhoso, neste universo dos hackers.

comunidades

Um hacker não fica mais limitado em uma área específica da tecnologia, mas está presente em todas as suas vertentes, em diferentes formas e com variadas ideologias, como o ativismo, o direito, a antropologia e a ciência no geral. O Roadsec continua a se modificar para receber todas“, esclarece o idealizador do festival.

Entre a vasta programação, o festival contará com a participação de diversas empresas do setor da tecnologia, como como C6 Bank, Bitso, VTEX, BTG e SANS Institute, e empresas palestrantes entre elas ThoughtWorks Brasil, Apple, Luizalabs, Conta Simples e Globo que se estabelecem como marcas empregadoras na área, com o objetivo de recrutar novos nomes para o mercado no evento. Além do mais, essa edição conta com a lenda do setor Samy Kamkar, pesquisador de Cyber Security, ativista e criador do MySpace Worm, o vírus de disseminação mais rápida da história.

roadsec

O Roadsec ainda contará com eixos sobre Cloud, que deve apresentar ferramentas, tecnologias de segurança e privacidade, e metodologias para aprimorar o uso do serviço; .e Data Science, que irá abordar assuntos de Machine Learning, Big Data, ética dos dados, tecnologias e técnicas que auxiliam o trabalho diário. “Cada eixo representa uma trilha de carreira que os participantes já estão, desejam seguir ou têm vontade de conhecer melhor”, afirma o idealizador do evento.

Um evento que visa gera debate e dar oportunidades para buscar talentos ímpares, diante a uma vasta programação permeada de representação e interatividade sobre tecnologia, ciências e sociedade, adaptado à realidade brasileira, com sua diversidade de pessoas e paisagens.

SERVIÇO

Roadsec 2022
Data: 09 de julho de 2022
Horário: a partir das 09h
Local: Arca
Endereço: Avenida Manuel Bandeira, 360; Vila Leopoldina/ SP.
Ingressos: R$ 180,00 (meia-entrada) | R$ 360,00 (inteira)
Mais info: www.roadsec.com.br

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s