A Hipótese do Amor – O sucesso do TikTok que vem se expandindo pelas redes sociais

IMG-3527-scaled

A autora italiana Ali Hazelwood, é formada em neurociências, mas tem uma paixão mútua pela arte literária, ela adora criar histórias, de preferências as comédias românticas, que apesar de muitos torcerem o nariz para o gênero, é o que mais que atrai o público, e podemos perceber isso na Bienal do Livro 2022, aliás Ali esteve presente no evento este ano, para lançar oficialmente seu novo trabalho A Hipótese do Amor, que foi lançado em 2021 lá fora, mas aqui no Brasil, o livro chegou em junho de 2022, pela Editora Arqueiro.

Sua obra de estreia no mundo literário, foi parar como best-seller do New York Times, sendo um dos mais comentados no TikTok, agregando a diversos leitores, até o menos românticos, simpatizou com a trama. Além de receber uma crítica com estrela do Library Journal e críticas positivas da Entertainment Weekly, Shelf Awareness, e Publishers Weekly. Kirkus Reviews forneceu uma crítica mista.

4

No ano passado em 2021, o livro foi finalista no Goodreads Choice Awards for Romance, ficando em segundo lugar atrás de People We Meet on Vacation, com 683 votos a menos do total de 435.858 votos.

A trama conta a história de uma mentirinha entre amorosa entre cientistas, em que Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência, não em algo incontrolável como o amor. Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.

5

Então sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira, e um momento doido e de pânico, ela beija o primeiro homem que vê pela frente, e esse dito cujo é nada mais nada menos, que Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio, conhecido por levar seus alunos às lágrimas, então Olive dica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.

Uma história marcante com personagens cativante e diálogos afiados, que elevam o humor do livro, se tornando uma obra engraçada, sexy e inteligente, que acabou se tornou uma sensação entre os usuários do TikTok, se expandindo às outras redes sociais como o Instagram e o Twitter. O livro está disponível nas principais livrarias e também pelo site da Arqueiro.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s