A premiada quadrinista holandesa Aimée de Jongh vêm pela primeira vez ao Brasil

1

A cartunista e ilustradora holandesa Aimée de Jongh, de 34 anos, é uma apaixonada pela arte gráfica desde muito pequena, uma artista renomada que já ganhou diversos prêmios como Prix Saint-Michel, o Atomium Comic Strip Prize e o International Manga Award. Começou a publicar quadrinhos em 2004, em um veículo pequeno, e dois anos depois ela já estava lançando seu primeiro livro.

Aimée já fez diversas animações para TV com sua webcomic, entre essas tirinhas estão Reborn e Snippers, além da animação Aurora. Em 2017, Jongh viajou para campos de refugiado em Lesbos, na Grécia, com os cartunistas Judith Vanistendael e Mei-Li Nieuwland, na qual resultou no trabalho de jornalismo gráfico de Jongh, “De wachtkamer van Europa”/”Sala de espera da Europa”.

dustbowl-field-3-1000x675-1

Neste ano ela foi convidada para participar do maior Artists’ Valley, em que ela já confirmou sua presença e estará no pavilhão do maior evento de cultura pop do planeta durante os dias 1 a 4 de dezembro compartilhando seu trabalho junto á outros grandes nomes dos quadrinhos nacionais e internacionais.

Seu reconhecimento mais recente no mundo dos quadrinhos veio com conquista do Stripschapprijs 2022, um prêmio holandês que considera as conquistas ao longo da vida do artista com trabalhos em quadrinhos. Seus romances gráficos também já receberam vários outros prêmios internacionais, inclusive na França, Alemanha, Estados Unidos e Japão.

A-Obsolescencia-Programada-dos-Nossos-Sentimentos-editora-pipoca-e-nanquim-zidrou-Aimee-de-Jongh-2

Aimée é um dos nomes dos grandes nomes dos quadrinhos na atualidade, tendo diversas obras publicadas no Brasil, como as obras Táxi e Dias de Areia, que lhe rendeu um Eisner (Oscar dos Quadrinhos Mundiais), em 2020 além de suas tirinhas que fazem sucessos pelas redes sociais, atraindo não só os amantes de quadrinhos, mas diversas pessoas que gostam de histórias marcantes e traços sutis, delicados, com cores fortes e chamativas.

Aliás para conferir a lista de convidados da CCXP não para de crescer. Para ver a lista completa dos artistas já confirmados basta acessar o site oficial.

page

Para conhecer mais os trabalhos da Aimée de Jongh, acesse os endereços abaixo:

Site | Instagram | Twitter

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s