A vida de Lila Reyes estava caminhando do jeito que ela sempre sonhou, como assumir o papel de sua ‘abuela’ como padeira-chefe na ‘panadería’, morar com sua melhor amiga após a formatura e viver feliz com seu namorado. Mas a vida traça planos distintos àqueles que desejamos, mas a “Grande Tríade” aconteceu, e sua avó falece e tudo em sua vida desmorona.
Para que sua vida não tornasse um caos angustiante, seus pais propuseram que ela passasse três meses com alguns amigos da família em Winchester, interior da Inglaterra, para pôr sua cabeça no lugar e relaxar um pouco. E o que era para ser uma viagem de conforto, acabou se tornando um tormento para Lila, até ela conhecer o vendedor de uma loja de chás, Orion Maxwell, que fará toda tristeza impregnada na garota se transformar em um doce e aplausível história de amor, e todos os planos que ela fazia não farão mais sentido após este encontro contagiante e expansivo com Orion.
Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs, da autora cubana-americana, Laura Taylor Namey, fala sobre planos e mudanças, e como a vida pode pregar peças inesperadas e surpreendentes, que podem fazer cambiar todas as ideias descritas em nossa cabeça, mostrando que os relacionamentos são desenvolvidos ao seu tempo, da forma de cativar e transcender as emoções. Além do mais, o livro ainda afirma quão os garotos ingleses são extremamente charmosos e cativantes, fazendo com que as sensações mais intrínsecas distinguem-se diante ao cuidado e atenção nos momentos mais sensíveis e angustiantes da vida de uma garota.
Uma trama envolvente e encantadora que levará os mais sonhadores a viajar pelos sabores do verdadeiro e singelo amor permeado em compaixões precisas e descritivas de um relacionamento envolto de carinhos e sutilezas, tornando primordial para curar e alimentar um coração doído e partido.