Beyoncé resgata era dançante com ‘RENAISSANCE – ACT I’

beyonce-RENAISSANCE-album

“Bey is back and i’m sleeping real good tonight”; Essas foram as palavras da cantora Beyoncé na música Break My Soul, primeiro single de seu mais novo álbum, RENAISSANCE – Act I e o mundo inteiro concordou.

Seis anos depois do aclamado Lemonade, a cantora lançou seu sétimo álbum solo, em um retorno que parou o mundo. Além disso, Beyoncé explica que produziu mais dois atos que serão lançados posteriormente.

bey-queen

RENAISSANCE é, como era de se esperar, uma obra de arte, diferente de tudo o que a artista já entregou até hoje. O álbum, que possui 16 faixas, conta com o trabalho de diversos compositores, que usam samples e referências do house, da dance music e até mesmo do ballroom, passando uma mensagem (através de música) de que o mundo
sempre bebeu da fonte da cultura negra.

As canções são, em sua maioria, dançantes, sensuais e nada enjoativas. Entre elas, as que mais se destacam talvez sejam “ALIEN SUPERSTAR”, “CHURCH GIRL”, “PURE/HONEY”, “SUMMER RENAISSANCE” (que sampleou uma composição da Donna Summer) e “VIRGO’S GROOVE”, eleita pela Pitchfork como a melhor estreia da semana.

O encarte do álbum, a artista dedica o disco ao seu tio gay, Jonny, carinhosamente chamado de madrinha, que foi quem apresentou algumas das músicas e culturas que serviram de inspiração ao novo trabalho.

Beyoncé resgata elementos do passado, mas aplica sua fórmula e trabalho, tornando este primeiro ato em algo inovador. A ‘Queen B’ sempre foi conhecida por pavimentar a indústria da música e influenciar os artistas, e agora não vai ser diferente. Ela novamente provou que é uma das maiores cantoras, além de nos deixar perguntando “o que vem depois?.

por Matheus Araújo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s