Estreou na Netflix o filme Agente Oculto (The Gray Man), uma produção original da plataforma dirigida pelos irmãos Joe e Anthony Russo. O longa é permeado de ação, emoção e efeitos especiais, além do belíssimo elenco que soma ainda mais ao enredo que é uma adaptação da obra literária do escritor Mark Greany.
A trama sobre o renomado e temido mercenário, Court Gentry, que logo após sair da cadeia fica conhecido como o Agente Oculto, em que ele age nas sombras das grandes disputas internacionais entre agências de governo, milícias, conglomerados empresariais e bilionários que regem as vidas de cidadãos comuns.
Gentry é um homem de confiança da CIA, porém ele descobrirá acidentalmente segredos comprometedores que jamais deveriam ser revelados e sua cabeça será colocada a prêmio pelos quatro cantos do planeta. Uma caçada frenética por sua vida e para desmascarar todos aqueles que estão colocando o destino de milhões de pessoas em risco.
Um filme cheio de referência e bem clichê das produções semelhantes à ele, mas o sarcasmo de alguns personagens fazem a trama ficar mais leve e dinâmica, além da história rodar por diversos lugares pelo mundo, mostrando belos cenários e paisagens esplêndidas.
Apesar do machismo tóxico, Agente Oculto, não foca nesse assunto, apenas mostra a pancadaria, explosões e sangue, que o público gosta de ver. O foco maléfico é do poder superior da supremacia governamental, que faz de tudo para se dar bem em cima de quem está abaixo deles.
Agente Oculto está disponível na Netflix desde o dia 22 de julho, e o elenco conta com Ryan Gosling, Ana de Armas, Chris Evans, Regé-Jean Page, Danush, Julia Butters Jessica Henwick, e ainda tem o brasileiro Wagner Moura.