‘Moonage Daydream’ – O novo e envolvente cine documentário do “camaleão do rock”

Moonage-Daydream-800x400

Um dos artistas mais autêntico, genuínos e expressivos dos último tempos, o camaleão do rock, David Bowie, ganhará um novo cine documentário, Moonage Daydream, vai mostrar com veemência seu legado, sua música e a representatividade da qual ele foi e ainda é, para a música no mundo.

Com direção de Brett Morgem, que também dirigiu o documentário Cobain: Montage of Heck, baseado na vida do líder do Nirvana Kut Cobain, mostrará ao público e fãs de Bowie uma nova visão da vida e carreira neste mestre da música do século 20, com imagens de arquivo pessoal, incluindo desenhos, gravações, filmes, performances inéditas e diários raros nunca antes vistos.

Moonage-Daydream-936x527-Documenta-rio-do-David-Bowie-2022-1280x720

O filme é o primeiro que conta com apoio do David Bowie Estate, que concedeu ao diretor distintos materiais pessoais do artista para agregar e somar à produção, que irá mergulhar de forma inerente da vida de Bowie, que mobilizou a cultura pop por décadas e incentivando e criando uma nova maneira de performar e se expressar na cena musical, da qual ele cativava com precisão e carisma em suas apresentações icônicas e inigualáveis.

David Bowie foi um dos artistas mais expressivos do século 20, com seus looks inovadores e os hits incomparáveis, o músico ainda é considerado um dos artistas mais influentes de todos os tempos, com seu vocal característico e sua obra intensa e significante para a música, com referências da pop music, rock glam, new wave, clássicos e contemporâneos, ele traduzia cada canções de forma ímpar e envolvente, que conquistavam o público e dominavam as paradas musicais.

david-bowie-na-glass-spider-tour-foto-elmar-j-lordemann-wikimedia-commons

Bowie era um artista singular, que nunca será esquecido aos verdadeiros amantes da música, e esse novo documentário de Morgem, irá compartilhar mais um pedacinho da vida do artista aos seus milhares de fãs espalhados ao redor do mundo. O longa estreia nos cinemas brasileiros dia 15 de setembro.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s