Natália Bastista – A fada-madrinha da literatura infantil

natalia3

A autora paulista da cidade de Cotia, Natália Batista, é apaixonada pela arte literária desde que se conhece por gente, ela tem publicado sete livros infantis. Está na área profissionalmente desde 2016, quando começou se divulgar pelas escolas da região onde mora e de uma forma que os principais beneficiários fossem as crianças, iniciando com a ideia da cotação de história.

Pois para Natália, a literatura infantil é muito importante para o aprendizado das crianças, especialmente no inicio da aprendizagem, apesar de não ser especialista, ela fala por sua experiência literária, observando o poder que a literatura infantil tem o poder de ensinar às crianças de uma forma carinhosa, delicada e sutil. Assim as crianças tem a percepção de identificar e observar mais os detalhes, aprendendo com as palavras, cenários, sentimentos e descrevem sensações.

IMG-4109-1

A escritora também trabalha fazendo vídeos no Youtube, com contação de histórias, trazendo o público infantil, para a leitura física e mostrando que o mundo é muito mais além que só internet, fama rápido e vídeos com dancinhas, ela busca mostrar o poder de desenvolvimento da criatividade de uma forma mais frequente em folhear um livro.

Além das contações de história, Natália também faz dinâmicas com as crianças, para entreter e dar mais dar mais dinamismo nestes momentos, incluindo sorteios, brincadeiras e até relaxamento como se fosse um “treinamento” para que as crianças possam imaginar coisas boas ao sonharem. Além de utilizar como objetos, fantoches, músicas.

241265038-2606199196355229-298401293920658442-n

Natália já participou de diversos eventos literários, neste ano ela esteve na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceu no começo do mês de julho e recentemente a autora esteve na 2ª Bienal do Livro Guarulhos, no estande da Ciranda Cultural, conversando, autografando, tirando fotos e respondendo curiosidades sobre suas obras e claro divulgando seu último livro lançado na Bienal do Livro de São Paulo, O Papai dos meus Sonhos, com roteiro dela e a arte feita pela ilustradora Claudia Marianno.

Todos os sete livros da Natália tem esse enlace de incentivar o hábito de ler nas crianças, para que assim instinga a criatividade e intelectualidade desde pequenos, além de desenvolver com facilidade a imaginação e os sentimentos de forma prazerosa, significativa e educativa. Entre os lançamentos da autora estão – “A hora de dormir”; “Manual para agradar a mamãe”; “Quem é o Papai do Céu?”; “A missão especial de Malu”; “O Papai dos meus sonhos”; “Em busca do Planeta Realidade” – coautoria com Grazi Ferreira e Rose Almeida e seu mais novo livro: “Qual é o seu talento?”.

autora

Mas esse estimulo à leitura, ela começa dentro de casa com seus filhos, que percorre o ambiente casa e escola, fazendo contação de história em casa, para suas próprias crianças.

Para conhecer mais os trabalhos da Natália, acesse os endereços abaixo:

Facebook | Instagram | Youtube

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s