House Of The Dragon estreia envolto de referências e singularidades a Game Of Thrones

house-gradon-970x550-1

House Of The Dragon estreou na HBO Max no domingo (21), mostrando como iniciou a guerra civil na família Targaryen, que culminou a dança dos dragões, evento responsável pela extinção dos dragões e decadência da família mais poderosa dos sete reinos criada por George R.R. Martin.

Como esperado pelo público fã da obra, House Of The Dragon ou A casa dos Dragões, como ficou adaptada aqui no Brasil, teve uma ótima abertura no lançamento do domingo, somente no Estados Unidos, país de origem da produção, a série teve uma abertura de 10 milhões de espectadores simultâneos no primeiro episódio, já marcado o recorde de maior estreia do canal da HBO Max.

Baseado na obra Fogo e Gelo de Martin, a série é uma prequela de Game Of Thrones, sendo que o primeiro episódio já inicia com uma narração feita pela princesa Rhaenyra situada na história há 180 anos antes dos acontecidos em GOT. Aonde ela cita em especial a única descendente da família no futuro, a mãe dos dragões Daenerys Targaryen.

hotd

House of The Dragon, inicia de forma bem sanguinolenta e bastante intrigante em relação a trama, mostrando um ambiente pouco confiável entre as relações dos personagens, sendo eles secundárias ou principais. A primeira vista ninguém é confiável e qualquer um pode tornar se uma ameaça ao reinado do rei Viserys e sua indicação à sucessão ao trono após sua morte.

A produção da série tem um potencial único em relação ao cuidado com detalhes e trata cada coisa com esmero, isso deixa cada cena única, a beleza empregada pela produção chega a saltar os olhos de tão bonita, até as cenas de batalhas são bem coreografadas e filmadas de um jeito a deixar a violência mais palpável.

IMG-20201211-185816-523

Claro, isso tudo foi só o primeiro episódio, não há como saber se a qualidade vai permanecer durante toda a temporada, mas essa primeira impressão passada já é um evento fora da curva entre muitas outras produções do gênero. A tratar de referências, alguns pequenos fan services foram entregues de bandeja como, a adaga segura pelo rei durante o discurso no trono de ferro, para quem não lembra, ela é usada por Arya Stark para matar o rei da noite em GOT na última temporada.

Na reunião de anúncio de sucessão alguns descendentes de grandes casas como Stark e Baratheon são mostrados como unidade para declarar apoio a nova rainha que ocupará o Trono de Ferro no futuro. Outro grande evento que certamente deixou todos de boca aberta foi sobre a profecia do final dos tempos, onde o rei Viserys fala para sua filha Raynara sobre o sonho de seu antepassado, dizendo que um Targaryen deve ocupar o trono na guerra vindoura.

capa

Por fim, House Of The Dragon promete ser tão grande quanto foi Game Of Thrones, e as comparações entre as produções tendem a tornar se distante conforme a temporada for avançando. Já adianto que não é bom se apegar aos personagens, pois o universo da série é conhecido por matar sem piedade os mais queridos.

por Daniel Guimaraes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s