Troféu Angelo Agostini realiza uma nova edição da premiação para homenagear os destaques dos quadrinhos nacionais em 2021

d33b7443-ae89-468c-ad00-a5743a92859d-d65065ed91

Apesar da 37ª edição do Troféu Angelo Agostini ter acontecido em março de 2022, homenageando e condecorando artistas e obras lançadas em 2020, a organização realizará mais um premiação neste ano, mas dessa vez, abrilhantar os lançamentos e destaques de 2021, que por conta da pandemia acabou acumulando atrasando a apresentação nos anos anteriores.

O 38º Troféu Angelo Agostini é um mais tradicional prêmio dos quadrinhos brasileiros, organizado pela Associação de Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-SP), teve um recorde eminente de votos contabilizados, com sete mil válidos, sendo maior do que a quantidade desde a premiação em 2016, quando a AQC-SP passou a utilizar o sistema atual de votação, que permite a fácil verificação de votos duplicados e indevidos, garantindo maior segurança e uma maior clareza e honestidade nos votos.

Abre-38-Angelo-Agostini

Nesta edição condecorou artistas ímpares que estão ganhando notoriedade na cena quadrinistica com seus trabalhos excepcionais e memoráveis, repletos de reflexões, emoções e sagacidade, tal como a desenhista Bianca Mól, com suas tirinhas sobre a rotina, com muita expressividade, que aspiram e inspiram uma geração. Além do quadrinista Orlandeli, com seu traço preciso e suas histórias sutis e emocionantes.

301990943-8249307211776223-3618394194312226199-n

Confira abaixo a lista dos vencedores do 38º Troféu Angelo Agostini:

Lançamento: “Confinada”, de Leandro Assis e Triscila Oliveira
Lançamento independente: “Não Ligue, Isso É Coisa de Mulher!”, de Bianca Mól, Eliane Bonadio, Fabiana Signorini, Flávia Gasi, Ligia Zanella, Luiza Lemos, Mari Santtos, Nanda Alves, Renata CB Lzz e Roberta Cirne
Lançamento infantil: “Chico Bento: Verdade”, de Orlandeli
Fanzine: “Tchê” nº 45
Web quadrinho: “Téo & o Mini Mundo”, de Caetano Cury
Roteirista: Leandro Assis e Triscila Oliveira
Desenhista: Bianca Mól
Colorista: Orlandeli
Cartunista, chargista ou caricaturista: Aroeira
Prêmio Jayme Cortez: Alessandro Garcia (Ministério dos Quadrinhos)
Mestres do Quadrinho Nacional: José Marcio Nicolosi, Lilian Mitsunaga, Santiago e Sergio Macedo

Sobre a entrega dos prêmios, ainda não há data divulgada, e tampouco se será de forma presencial ou virtual, como a edição passada. Para mais informações acesse o site oficial da premiação.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s