O autor e ilustrador gaúcho Adri A., acaba de lançar no Catarse, o 10ª e último capítulo da saga CARA-UNICÓRNIO, intitulado de Sevícia Total, em que o herói irá enfrentar um de seus maiores desafios até então, o mal que personifica o ódio e a violência contra tudo o que é da diversidade, em que distorce valores e preceitos religiosos para justificar seu ímpeto mortal.
Uma história inédita, que trará a essa nova aventura desse personagem mágico e colorido, em um material extra, como rascunhos e estudos de personagens.
A série traz um vigilante híbrido meio homem meio unicórnio, que surgiu de uma ideia do artista há uns anos atrás, de uma premissa bem famosa na cultura pop, que foi reimaginação pelo quadrinista, dando uma forma sátira aos super-heróis.
A trama já ganhou dois livros impressos, em que reúne as aventuras mais extraordinária do herói, com histórias bem humoradas, repleta de drama e terrar na medida, e ao mesmo tempo promovendo a representatividade e protagonismo LGBTQIAPN+, que é uma das principais propostas da série. Afinal esse é o intuito de Adri com sua série do Cara-Unicórnio, afinal ele como um autor gay, quer propagar e difundir ainda mais seu gênero perante a cultura pop nacional.
A história traz um jovem, que foi picado por um animal radioativo e sofre transformação que o leva a se tornar um super-herói, e essa picada prova uma grande mudança em sua vida, pois o bicho que o picou não é uma aranha, mas sim um unicórnio, que o fez virar no super-herói chamado CARA-UNICÓRNIO, isso é uma sátira que o ilustrador fez com a série do Homem-Aranha.
Mas enfim, CARA-UNICÓRNIO chega a sua 10ª edição, sempre sendo lançada de forma independente e galopando com os próprios cascos e indo muito muito além da sátira, com a proposta de ser mais do que uma zoação com clichês de quadrinhos de super-heróis, mas acima de tudo uma HQ que propõe a ser um lugar de protagonismo LGBTQIAPN+, que aborda temas ligados à diversidade em histórias fantásticas com humor, sensibilidade, aventura e um pouco de terror.
As obras anteriores de CARA-UNICÓRNIO – VOL. 1 e VOL. 2, e o CAPÍTULO 09 em um gibi exclusivo, todas publicações viabilizadas através de campanhas de catarse como esta aqui. Reforçando ainda mais, chega o capítulo 10, mais do que nunca, ao que o CARA-UNICÓRNIO se propôs desde o princípio. Serão 37 páginas insanas com revelações, confrontos, humor é claro, e uma boa dose de gore e loucura porque isto é SEVÍCIA TOTAL.
Com a campanha de financiamento no Catarse, o objetivo será de viabilizar a impressão de uma tiragem de 300 gibis com 44 páginas, tudo colorido. A meta estabelecida é o valor mínimo necessário para bancar a impressão, a produção de algumas das recompensas, os envios e a taxa de 13% do Catarse. Caso a meta seja ultrapassada, o gibi pode ter sua edição incrementada e a tiragem ampliada.
A campanha começou nesta segunda-feira (5) e vai ficar no ar por 60 dias, encerrando a captação de apoios no dia 05/11. Por isso, fiquem ligado para não perder o prazo e apoiar o CARA-UNICÓRNIO, pois o quadrinista conta com o apoio de todos para concretizar esse projeto, para tornar a realidade o novo gibi e contar mais uma história do CARA-UNICÓRNIO.