Hunter x Hunter retorna a produção, após problemas de saúde do mangaká da obra

hunter-x-hunter-volume-37-data

Uma obra aclamada pela ótima execução nos acontecimentos dos arcos que compõem a história, assim é conhecido Hunter x Hunter, mangá escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi. A novidade sobre o universo criado por Togashi é a volta do mangá para continuar a história com o lançamento inédito do 37° volume da obra para o dia 04 de novembro de 2022.

Essa volta acontece depois de uma longa pausa devido a problemas de saúde que o impediam de continuar com a produção da história, em maio deste ano ele veio a público através de uma publicação na rede social Twitter para falar sobre a volta dele como ilustrador e escritor das novas histórias sobre o universo de Hunter x Hunter.

Já a notícia sobre o retorno do mangá foi publicada pela Shonen Jump, revista responsável pela produção e distribuição do mangá no Japão. Esse retorno marca o fim de uma espera de quatro anos desde a pausa do criador para cuidar da saúde.

https://platform.twitter.com/widgets.js

O mangá começou a ser publicado no Japão em 1998, pela revista Shonen Jump, e rapidamente tornou-se sucesso de vendas. A interrupção aconteceu devido a fragilizada saúde do autor que teve diagnóstico de problemas na coluna em 2014, porém somente em 2018 ele conseguiu ter a pausa necessária para cuidar melhor da saúde.

A adaptação para anime começou em 1999 e foi até o ano de 2001, finalizando aquela primeira parte da história com 62 episódios. Uma segunda feita em 2011 a 2014, conseguiu levar mais temporadas e fechar outros arcos que não foram mostrados na primeira adaptação, fechando a obra com 148 episódios.

1366-2000

Em Hunter x Hunter, é mostrado o personagem Gon, um jovem que luta para se tornar um caçador profissional, nesta jornada ele conhece outros, os quais se tornam amigos e partem para o desconhecido. Durante essa caminhada ele enfrentará a prova dos caçadores, objetivo esse capaz de torná-lo o maior caçador do mundo de Hunter.

O anime de Hunter x Hunter está disponível completo na Crunchyroll e na Netflix.

por Daniel Guimaraes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s