Uma obra aclamada pela ótima execução nos acontecimentos dos arcos que compõem a história, assim é conhecido Hunter x Hunter, mangá escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi. A novidade sobre o universo criado por Togashi é a volta do mangá para continuar a história com o lançamento inédito do 37° volume da obra para o dia 04 de novembro de 2022.
Essa volta acontece depois de uma longa pausa devido a problemas de saúde que o impediam de continuar com a produção da história, em maio deste ano ele veio a público através de uma publicação na rede social Twitter para falar sobre a volta dele como ilustrador e escritor das novas histórias sobre o universo de Hunter x Hunter.
Já a notícia sobre o retorno do mangá foi publicada pela Shonen Jump, revista responsável pela produção e distribuição do mangá no Japão. Esse retorno marca o fim de uma espera de quatro anos desde a pausa do criador para cuidar da saúde.
『HUNTER×HUNTER』37巻(冨樫義博・著/定価528円(税込))の発売が11月4日(金)に決定しました。
— 少年ジャンプ編集部 (@jump_henshubu) September 19, 2022
https://platform.twitter.com/widgets.js
O mangá começou a ser publicado no Japão em 1998, pela revista Shonen Jump, e rapidamente tornou-se sucesso de vendas. A interrupção aconteceu devido a fragilizada saúde do autor que teve diagnóstico de problemas na coluna em 2014, porém somente em 2018 ele conseguiu ter a pausa necessária para cuidar melhor da saúde.
A adaptação para anime começou em 1999 e foi até o ano de 2001, finalizando aquela primeira parte da história com 62 episódios. Uma segunda feita em 2011 a 2014, conseguiu levar mais temporadas e fechar outros arcos que não foram mostrados na primeira adaptação, fechando a obra com 148 episódios.
Em Hunter x Hunter, é mostrado o personagem Gon, um jovem que luta para se tornar um caçador profissional, nesta jornada ele conhece outros, os quais se tornam amigos e partem para o desconhecido. Durante essa caminhada ele enfrentará a prova dos caçadores, objetivo esse capaz de torná-lo o maior caçador do mundo de Hunter.
O anime de Hunter x Hunter está disponível completo na Crunchyroll e na Netflix.
por Daniel Guimaraes