A quadrinista e ilustradora trans, Alice Pereira, criadora das tirinhas “Pequenas Felicidades Trans“, já esteve no Artists’ Alley em outras edições da CCXP, agora está como convidada especial do evento, a artista é um ícone do cenário nacional e também já fez parte de das coletâneas “Mulheres em Quadrinhos” e “Quadrinhos Queer”.
Alice que é formada em engenharia, largou tudo para se envolver 100% no mundo dos quadrinhos, apesar de desde muito jovem sempre gostou dessa área, mas foi a partir de 2016 quando lançou seu primeiro livro, ela começou a entrar ainda mais na nona arte. Seu projeto de maior sucesso é a sua autobiografia que começou nas redes sociais, mas não demorou muito para expandir e se transformar em obra física, com ajuda do financiamento coletivo.
Além disso ela também produziu diversas animações e documentários como “Mulher, expectativa x realidade”, dirigido por Mitzzi Bertoldo para o sétimo episódio da terceira temporada da série “The Boys”.
A ilustradora transpassa em seu projeto, a vida de uma mulher trans, em especial o processo de transição vivenciado pela artista. Uma história que surgiu através de um diário, na qual a artista a transformou em um relato pessoal, escrito e desenhado com delicadeza e simplicidade, buscando despertar o entendimento e a empatia do leitor em relação a uma vivência trans.
Alice estará na CCXP 2022 participando de diversos painéis e bate-papos, além de é claro de participar do maior Artists’ Valley do planeta, propagando e fomentando os quadrinhos trans, ademais, Alice também fez parte do Comitê de Especialistas da primeira edição do CCXP Worlds, na categoria de quadrinhos. A CCXP acontece entre os dias 1º a 4 de dezembro, no Expo São Paulo.