Um dos mais aclamados de música independente está de volta em formato presencial, e ainda, de casa nova. O Oxigênio Festival acontece nos dias 18, 19 e 20 de novembro, no Aeroclube Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e vem com uma programação repleta atividade e claro, muita música, com mais de 30 bandas, sendo duas atrações internacionais.
O festival é uma realização da GIG Music em parceria com o Hangar 110, e trará ao público uma ampla interatividade dividida em dois palcos, que acontecerão distintos shows de maneira independente e em horários alternados, para que um palco não interfira na apresentação do outro.
O line-up contará com Doyle (Wolfgang von Frankenstein), guitarrista do Misfits, como atração principal, além da lendária personalidade do punk está na estrada com o The World As We Die World Tour e essa será sua primeira apresentação com o projeto solo em território brasileiro. Ainda completa com Zumbis do Espaço, Carbona, Excluídos e Corazones Muertos e a discotecagem de Thiago DJ no primeiro dia do evento.
No segundo dia de festival o shows ficam por conta de Di Ferrero, Supercombo, Kamaitachi, Glória, Menores Atos, Pe Lanza, Cefa, Axty, Odeon, Meu Funeral, Ravel, Impavid Colossus e Fake Honey. A noite também contemplará o já tradicional karaokê do Oxigênio, com a banda Karaokillers.
E fechando o Oxigênio Festival, no último dia, trará ao público Helmet, ícone do rock alternativo formado em 1989 na cidade de Nova Iorque (EUA) e com um estrondoso sucesso na década de 1990, além de ter sido e ainda ser influência para novas bandas de indie, punk e até metal, e ainda, CPM 22 na turnê dos 27 vitoriosos anos de carreira, Pense com nova formação, Garage Fuzz, Gritando HC, DFC, Colligere, The Mönic, Flicts, Forgotten Boys, Abraskadabra, Der Baum, Tara Bipolar e mais uma edição do Karaokillers.
Além dos shows, o festival ainda contará com sintonia singular inspiradas nos esportes de ação, música, arte e cultura de rua, tudo para interagir e conectar o público em uma sintonia singular e significativa, que ainda terá um espaço kids, para que toda a família possa curtir na mesma intensidade o festival.
Essa é sétima edição do Oxigênio Festival, que neste ano promete ser estrondoso, após dois anos sem acontecer abertamente ao público, tendo com a premissa de interagir e conectar à todos com o melhor da música independente nacional e internacional, com shows ímpares e inerentes em uma festival amplo e abrangente.
Os ingressos ainda encontram-se disponíveis no site oficial do festival, a partir de $ 120 reais.