A Editora Draco terá diversos lançamentos para essa retomada da CCXP 2022 presencial, com diversos estilos, os autores estarão espalhados pelo Artists’ Alley da comic-con, com muitas novidades de exemplares que bateram a meta no Catarse, antes mesmo de terminar o financiamento. Como a obra Retratos Brutos de Rogério Faria (roteiro) e Ton Albuquerque (arte).
Uma HQ que traz um western contemporâneo de uma tragédia moderna que se debruça sobre as referências como Três anúncios para um crime e Rocky Balboa para contar uma história de vingança e fúria, mas também uma história de superação (a seu modo), que poderia se passar em qualquer cidade brasileira. Uma trama sem limitações físicas da idade, com alto risco de morte, nenhuma pessoa terá obstáculos para derrubar um homem com ira de vingança.
A história que se passa no interior de uma pequena cidade do Brasil e traz o velho fotógrafo Máximo, um homem de temperamento irascível, que vai buscar vingança por seu sobrinho. O jovem rapaz foi assassinado diante da indiferença de todos ao redor, então seu tio vai buscar justiça por sua morte, já que as autoridades não fazem
nada pelo caso.
O velho homem, com problemas de saúde, apesar de ser alertado de iminente AVC, começa a se preparar fisicamente, deixando de ser uma frágil piada e seguindo em frente com seu objetivo, em um mundo marcado por rastros de ódio, atos imperdoáveis, onde os fracos não têm vez.
Essa história pode se encaixar a milhares espalhadas pelo país, em que a família tem que buscar justiça, pelas incapacidades e burocracias dos superiores, por não dar valor à classe mais baixa, que corre atrás de seus ideais, mas mesmo assim sofre preconceito, diante as indiferenças prescrita pela sociedade, então a vingança e justiça entra em cena para mostrar toda dor de uma família que perdeu seu ente querido, por um preconceito fútil e banal.
Retratos Brutos mostra uma trama de superação e muitos obstáculos de um mundo marcado por ódio, atos imperdoáveis, onde as minorias não têm vez.
A publicação está disponível em pré-venda no financiamento coletivo do Catarse, batendo a meta inicial de 100%, mas correndo atrás de novos apoios irão trazer um produto final muito melhor a cada nova meta alcançada.