A Campus Party Brasil retomou às atividades presenciais, voltando ao espaço de eventos do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, onde a feira se concretizou como a maior do segmento de tecnologia no país. Neste ano de 2022, a 14ª edição da CPBR começou na última sexta-feira (11) e foi até o feriado desta terça-feira dia 15 de novembro, levando ao público, o melhor da tecnologia, astrologia, robótica, cultura maker, empreendedorismo e muita diversão durante os cinco dias de evento.
A CPBR 2022 foi marcada por voltar com o evento em sua versão raíz, na qual o público se interagia entre si para criar projetos e assistir palestras, com realizações inteligentes e convidados mais próximos à plateia, em que depois de cada painel, o contato era mútuo. Grandes nomes da tecnologia mundial marcaram presença na CPBR, como o criador da primeira rede social a se popularizar no mundo, o engenheiro de software turco, Orkut Büyükkökten, que falou um pouco sobre as redes sociais na sociedade e os males que são causados nas pessoas.
Passou pelo palco principal o jornalista Iberê Thenório, do canal no Youtube Manual do Mundo, ele foi um dos primeiros a produzir no Brasil conteúdo que mostra uma forma educativa e divertida de aprender ciências aos jovens brasileiros.
Também passou pelo palco de robótico, o físico doutor Chico Luiz, que atualmente é professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco e colaborador com projetos com a UFPE e a Universidade Católica de Pernambuco, levando para o palco toda tecnologia e modernidade do mundo dos robôs. O professor falou sobre os planos futuros de uma Copa do Mundo de futebol com robôs em 2050, além de apresentar a família de Humanoídes a todos presentes na platéia de sua palestra na Campus Brasil.
O palco de Astrofísica passou grandes nomes da engenharia, astronomia e cientistas da área, na qual falaram sobre o universo e sua origem, além de uma possível viagem de astronautas brasileiros no espaço, e passaram pelo Palco Artemis III nomes como a engenheira Luisa Santos, o professor e criador do projeto Habitat Marte, Julio Rezende, a futuro astronauta da Nasa, a engenheira Lorrane Olivlet, o astronomo Sérgio Sacani, entre outros nomes do cenário espacial do Brasil.
A maior feira de tecnologia do Brasil, também recebeu um dos maiores nomes em efeitos especiais do mundo, o CEO do Rodeo FX, Jordan Soles, que trouxe uma palestra magistral, apresentando toda sua trajetória na área, mostrando a origem dos efeitos das grandes produções como Stranger Things, Game of the Thrones, The Witcher, Wandavision, entre outros sucessos.
A Campus Party Brasil este ano foi marcada por trazer a sua origem raíz de feira tecnológica, porém agregando ainda mais público ao evento, como curiosos e entusiastas, que apesar de não serem de nenhuma área científica ou tecnológica, curtem esse universo da Campus Party.
Mas este ano o evento teve apenas um pequeno deslize, por conta da falta de translado, em que fazia os visitantes a terem um gasto a mais com transporte para irem até o local da Campus, mas tirando isso, a CPBR 14 trouxe a força da tecnologia e da ciência ao povo brasileiro, mostrando esperança e determinação através destas áreas.