A 3ª edição da Butantã Gibicon foi marcada pela diversidade e a pluralidade dos quadrinistas brasileiros

IMG_0159.jpg

Aconteceu neste final de semana, na Casa de Cultura do Butantã, na Zona Sul da capital paulista, a 3ª edição da Butantã GibiCon, que começou na sexta-feira (25) e foi até domingo (27), fomentando e propagando ainda mais o cenário independente dos quadrinhos brasileiros. O evento que sempre ocorre uma semana que antecede a CCXP, havia diversos artistas de todo o canto do Brasil, lançando e divulgando seus trabalhos.

IMG_0010.jpg

A Butantã Gibicon já é considerada um dos maiores eventos de quadrinhos independentes do país, no qual já foram premiados pela AQC no Troféu Angelo Agostini, com o Prêmio Jayme Cortez, pela contribuição nacional na cultura brasileira, além de serem finalista do Troféu HQ Mix, o Oscar dos quadrinhos no Brasil.

IMG_0038.jpg

Um evento democrático, atrativo, dinâmico, com muitas atividades, além da multicultura dos artistas, fazendo com que os visitantes viajassem pelo país, sem ao menos sair de São Paulo, com a diversidade cultural que há no evento.

IMG_0149.jpg

Uma convenção totalmente gratuita, que promete se manter assim por todo sempre, e que vem atraindo cada vez mais público ao evento, e assim incentivando a leitura e propagando os artistas nacionais no país. Além de abrir as portas para novos talentos da literatura e dos quadrinhos no Brasil, com as oficinas ministradas por mestres, doutores e quadrinistas renomados.

IMG_0123.jpg

Ainda não tem data para a edição de 2023, mas já confirmado durante a feira que haverá, provavelmente deve acontecer no fim de novembro, como de costume, prometendo ser ainda maior, com mais painéis com diversos temas e oficinas de quadrinhos, para estimular os artistas aspirantes mobilizarem à exercer seus hobbies, para que assim possam se tornar profissionais e enriquecer os quadrinhos e cultura nacional.

IMG_0183.jpg

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s